Ex-Fortaleza, Edson Cariús assina com time do Paraguai - Divulgação
FUTEBOL SUL-AMERICANO

Ex-Fortaleza, Edson Cariús assina com time do Paraguai

Edson Cariús, que teve passagens pelo Fortaleza e pela Portuguesa-RJ, foi contratado por time da primeira divisão do campeonato do Paraguai

Redação Publicado em 03/03/2023, às 14h05

Após disputar o Campeonato Carioca pela Portuguesa e marcar dois gols, um deles sobre o Flamengo, no Maracanã, o atacante Edson Cariús foi contratado pelo Tacuary, do Paraguai. A equipe, que disputa a primeira divisão do futebol no país sul-americano, fechou contrato com o jogador até dezembro de 2023. 

“Tinha contrato com a Portuguesa até o final do Carioca, vinha desempenhando um bom papel lá e surgiu essa oportunidade de poder vir atuar aqui no Paraguai. Gostei bastante do que me foi repassado, o clube tem um projeto ambicioso e que busca conquistar grandes coisas, além também da oportunidade de poder disputar uma competição continental, como é a Copa Sul-americana”, disse por meio de sua assessoria de imprensa. 

 

Essa será a segunda vez que Edson Cariús irá atuar fora do Brasil. Entre 2020 e 2021, Cariús defendeu o Al Jabalain, da Arábia Saudita. O atacante tem como grande destaque as passagens por Fortaleza e Ferroviário. Edson Cariús falou sobre as expectativas que tem para a temporada de 2023 vestindo a camisa do Tacuary.

“Estou bem feliz e motivado com essa oportunidade. Quando os meus representantes apresentaram a proposta eu não pensei muito para aceitar. É uma grande oportunidade de poder atuar na 1ª divisão de um país com tradição no futebol que é o Paraguai. Espero poder fazer um grande trabalho aqui, marcar gols e ajudar o Tacuary na busca pelos objetivos da temporada”, concluiu.


 

Fortaleza Paraguai Edson Cariús

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja