Marquinhos em ação pelo Atlético Mineiro - Pedro Souza/Fotos Públicas
SERÁ?

"Esquecido" por Sampaoli no Brasileirão, Atlético-MG deve negociar promessa da base

Jogador de 21 anos de idade é alvo de alguns times europeus e perdeu espaço no Galo

Redação Publicado em 22/01/2021, às 15h47 - Atualizado às 16h46

O torcedor do Atlético Mineiro deve ter sentido a falta de Marquinhos nos últimos oito jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. O meia-atacante acabou perdendo espaço no elenco de Jorge Sampaoli e pode ser negociado pelo Galo a qualquer momento. 

De acordo com informações do "Fala Galo" e também do site "Globo Esporte", é de que o jogador já analisa ofertas e deve deixar o clube nos próximos dias. Marquinhos está ponderando as ofertas e também teria o Áustria Viena como um possível destino do atleta. 

Outro fator que deixa claro a existência de possíveis negociações em andamento, se deve pelo fato do jogador não ter viajado com o elenco para o Rio de Janeiro. Sendo assim, o Galo deixa claro sua intenção de se desfazer do atleta, porém deve apenas emprestá-lo para outra equipe. 

Com contrato até dezembro de 2023, Marquinhos já havia recebido sondagens de alguns clubes europeus, mas acabou permanecendo no Atlético. Após viver uma sequência como titular, o jogador perdeu espaço com a chegada de Keno e caiu no esquecimento de Jorge Sampaoli. 

No Galo desde 2016, o jogador de 21 anos de idade fez 42 jogos pelo Atlético Mineiro e balançou as redes em apenas duas oportunidades. A tendência é de que o atacante seja negociado nas próximas horas, já que não faz mais parte dos planos de Sampaoli.


 

Mercado da Bola Marquinhos Atlético Mineiro Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja