Eriksen, jogador que pode ser comprado pelo Tottenham - GettyImages
PARA ONDE VAI?

Eriksen entra na mira de clubes ingleses e Tottenham vem como favorito

Eriksen sofreu um infarto na disputa da última Eurocopa, e desde então vem realizando diversos exames para poder voltar a jogar futebol, como garantiu seu empresário

Redação Publicado em 04/01/2022, às 10h25

Depois de ter seu contrato rescindido com a Inter de Milão, e ter se recuperado completamente após o ataque cardíaco na última Eurocopa, o futuro de Eriksen pode acabar sendo atuando na Inglaterra. De acordo com rumores da imprensa local, o Tottenham seria o clube mais interessado na contratação do jogador.

Além da equipe inglesa interessada, outros clubes também estariam de olho na contratação do jogador, já que Eriksen chegaria "de graça" a qualquer um deles por estar livre no mercado. Depois de ter sofrido o ataque cardíaco na Eurocopa, ele teve que ser submetido a uma cirurgia para colocar de um desfibrilador interno.

Canal - SportBuzz

Foi por conta dessa cirurgia que ele não pôde continuar atuando pela Inter de Milão, na Itália, já que por lá existem restrições médicas para o uso desse tipo de dispositivo. Apesar disso, segundo Martin Shoots, em declaração para o "Daily Mail", Eriksen, que já recebeu alta médica, está preparado para voltar aos gramados.

"As coisas estão indo bem para o Christian. Ele fez vários exames e testes antes do Natal e os resultados foram muito bons. Esperamos que ele comece treino em grupo com uma equipe no final de janeiro", disse.

Eriksen, jogador que pode ir para o Tottenham (Crédito: GettyImages)

 

Vale lembrar que desde o início de dezembro do ano passado, o jogador passou a treinar no Odense, clube onde jogou, na época, pelas categorias de base, mas também treinou no clube suíço de Chiasso, que não é muito longe da fronteira italiana e de Milão, onde ainda tem residência.

Eriksen foi contratado pela Inter de Milão em janeiro de 2020, depois do pagamento de 27 milhões de euros ao Tottenham. O vínculo entre as equipes era válido até junho de 2024, e durante o período em que ficou por lá, levou o título do Campeonato Italiano de 2020/21. Além disso, coincidentemente, Antonio Conte, hoje nos Spurs, foi treinador do atleta.

 


 

Mercado da Bola Inter de Milão Eriksen Tottenham

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja