Eriksen retornará aos gramados em 2022 - Getty Images
DE VOLTA AOS GRAMADOS!

Eriksen acerta com inglês e retorna aos gramados

O meia Christian Eriksen, que sofreu um mal súbito durante a última Euro e teve que se afastar do futebol, retornará à Premier League

Redação Publicado em 31/01/2022, às 08h29 - Atualizado às 08h30

O meia dinamarquês Christian Eriksen foi protagonista em uma das cenas mais comoventes e preocupantes do futebol, quando sofreu um mal súbito durante a partida contra a Finlândia na Euro 2020 e desabou no chão desacordado, necessitando de atendimento médico e tendo que se afastar do esporte por tempo indeterminado.

Homenagens feitas à Eriksen após o mal súbito - Crédito/Getty Images

 

Canal - SportBuzz

Mas agora, o craque da Dinamarca parece estar pronto para retornar aos gramados! Antes do problema cardíaco o meia estava atuando pela Inter de Milão e já havia jogado pelo Tottenham, da Inglaterra. Mas agora, não será por nenhum desses dois clubes que o dinamarquês jogará! E sim, pelo Brentford!

It's Official, @ChrisEriksen8 is a Bee

🇩🇰 The Danish international will link up with Bees for rest of season

📄 https://t.co/6cDQ91l2dl#BrentfordFC #EriksenJoins pic.twitter.com/r57bj2FLJp

— Brentford FC (@BrentfordFC) January 31, 2022

O Brentford, que hoje ocupa a 14ª posição na tabela da liga, acertou com Christian até junho deste ano, já tendo realizado exames médicos nos últimos dois dias. A Premier League já aprovou a contratação nas últimas 24h e o jogador está muito feliz de poder finalmente retornar à campo.

Apesar do contrato ser curto, existe uma opção de extender o acordo até a temporada seguinte. Essa é uma ótima opção para o meia pegar ritmo de jogo, confiança em seu corpo depois da situação traumática, e, além de tudo e principalmente, voltar a fazer o que ama com saúde.

 

Eriksen vinha treinando com o Ajax, da Holanda, onde já jogou no início da carreira, e com o Chiasso FC, Suíça, antes de retornar ao futebol inglês. É comum casos de atletas que são obrigados à se aposentarem por problemas cardíacos, como foi com Sergio Agüero também no ano passado.

Antes desse problema, o camisa 10 vinha sendo considerado um dos melhores do mundo na posição, com uma visão de jogo excepcional, drible eficiente e a finalização de dentro e fora da área, até mesmo em cobranças de falta. Se voltar ao mesmo nível, poderá voltar à equipes de ponta!


 

Mercado da Bola Premier League Internazionale Eriksen Tottenham Brentford

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja