Renato Gaúcho quer reforçar o seu elenco - GettyImages
VISH!

E agora, Renato Gaúcho? Alvos do Grêmio, jogadores de Bahia, Athletico-PR e Ceará podem ter negociações frustradas

Alguns atletas chegaram perto de atingir o limite de partidas no Brasileirão; um atacante já foi descartado

Lucas Miluzzi Publicado em 03/09/2020, às 15h15 - Atualizado às 16h11

As opções no mercado nacional para reforçar o elenco do Grêmio estão se reduzindo cada vez mais. O time, que procura por um centroavante, além de um lateral-esquerdo e mais um volante, vê os seus principais alvos no Brasil atingirem, ou ficarem perto de estourarem, o limite de jogos no Campeonato Brasileiro

Para quem não se lembra, o Brasileirão possui uma regra, onde transferências de jogadores entre times da primeira divisão só pode ocorrer caso o atleta em questão não atue em sete jogos na competição. Esse, por exemplo, foi o caso de Cléber, atacante do Ceará. 

O jogador participou de todas as setes rodadas do campeonato e acabou inibindo qualquer possibilidade de assédio gremista por seu futebol. De acordo com o Globo Esporte, o Tricolor chegou a oferecer cerca de 15 milhões de reais, porém  Vôzão recusou. 

Outro nome que surgiu como opção para o ataque foi o de Gilberto. O centroavante, que pertence ao Bahia, desperta o interesse do Grêmio. A equipe gaúcha fez consultas pelo artilheiro, porém se assustou com a pedida baiana. O atacante tem cinco jogos e está perto de atingir o limite de partidas na competição. 

Por sua vez, o mais próximo de fazer sete jogos no Campeonato Brasileiro é Wellington. O jogador do Athletico Paranaense possui seis partidas no Brasileirão, mas vai estar suspenso na próxima rodada. Sendo assim, o Grêmio ganha mais alguns dias para tentar acertar a contratação.

Quem tem a situação um pouco menos complexa em relação ao número de partidas na competição é Diogo Barbosa. O lateral-esquerdo é reserva no Palmeiras e, apesar de ter cinco partidas no campeonato, disputa posição com Matías Viña, que, atualmente, é dono da posição. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Mercado da Bola Bahia Grêmio Athletico Paranaense Renato Gaúcho Ceará

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja