Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICADO!

Presidente do Bahia quebra o silêncio sobre demissão de Roger Machado: "Mudança é necessária"

Guilherme Bellintani analisou a saída do treinador, que foi bicampeão baiano pelo clube

Lucas Miluzzi Publicado em 03/09/2020, às 14h59 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado estava na berlinda - GettyImages
Roger Machado estava na berlinda - GettyImages

A passagem de Roger Machado pelo Bahia se encerrou na última quarta-feira, 2, após o time ter perdido para o Flamengo, no Estádio de Pituaçu, por 5 a 3. Quem abriu o jogo e quebrou o silêncio em relação a saída do treinador foi Guilherme Bellintani, presidente do clube. 

De acordo com o dirigente, todo trabalho é composto por um ciclo e a demisão de Roger se deu depois de uma profunda análise. Bellintani fez um balanço do trabalho realizado pelo técnico no Bahia e explicou o motivo da demissão, em entrevista ao Globo Esporte. 

"A gente sabe que o processo de avaliação do treinador, e o Bahia tem implementado isso, é contínuo. É um ciclo. Temos evitado avaliar nos momentos mais críticos. Vou citar como exemplo o final do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado ou a eliminação da Copa do Brasil ou a não conquista da Copa do Nordeste. Foram momentos muito difíceis, mas que acreditávamos haver uma saída, um processo de evolução possível. Nessas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, chegamos à conclusão de que a evolução não estava vindo e, a partir daí, optamos pela mudança. Sempre um processo contínuo de avaliação, evitando avaliações pontuais, mas entendendo que, às vezes, a mudança é necessária", disse. 

COMO FOI A DEMISSÃO DE ROGER MACHADO? 

Roger Machado não é mais técnico do Bahia. Após a derrota por 5 a 3 para o Flamengo, em casa, o Tricolor anunciou a saída do treinador do comando da equipe nesta quarta-feira, 2. O auxiliar Cláudio Prates assume interinamente o time.

Apesar do apoio do presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que recentemente defendeu o técnico nas redes sociais, Roger não resistiu a mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro.

No Bahia há mais de um ano, Roger Machado comandou a equipe em 74 jogos: 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 50%. Ele foi campeão estadual em 2019 e 2020, além do vice na Copa do Nordeste neste ano.

Comunicado divulgado pelo Bahia

"O Esporte Clube Bahia comunica que Roger Machado não é mais o treinador do Esquadrão.

No Tricolor desde abril do ano passado, o profissional conquistou os títulos estaduais de 2019 e 2020.

Desde então, foram 74 jogos, com 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 50%.

A diretoria agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira.

O auxiliar Cláudio Prates assume até a chegada do novo técnico".


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.