Douglas Costa não deve permanecer no Grêmio para a próxima temporada - GettyImages
EITA!

Dirigente do Grêmio deixa futuro de Douglas Costa em aberto

Douglas Costa foi contratado pelo Grêmio para ser o principal jogador do Tricolor na temporada, mas com o rebaixamento no Brasileirão, ele não deve ficar

Redação Publicado em 13/12/2021, às 19h09 - Atualizado às 19h29

Douglas Costa não deve permanecer no Grêmio para a próxima temporada. Com o rebaixamento do Tricolor para a série B do Brasileirão, a manutenção do atleta no clube não será das mais fáceis e Denis Abrahão já começa a admitir a saída do atacante em 2022. O atleta, que está emprestado pela Juventus, tem contrato com o clube italiano até junho do ano que vem. 

Nesta segunda-feira, 13, o dirigente do Grêmio deu uma entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o futuro de Douglas Costa. Denis Abrahão revelou que não será fácil manter o seu camisa 10 para a próxima temporada. O dirigente já admite que não deverá ter o seu principal jogador para a sequência de 2022. 

Show Player

Canal - SportBuzz:

"O empresário dele (Douglas) foi de sensibilidade e parceria bacana conosco. Já tenho chamada para responder ao procurador do Douglas Costa. Esse jogador todo mundo sabe que é caríssimo. É excepcional, mas deu pouco retorno ao clube. É um craque de bola, mas ficou muito tempo machucado, então temos que conversar. Tem muita qualidade, mas não tem nada decidido em relação a ele", afirmou. 

Denis Abrahão ainda seguiu avaliando a manutenção de Douglas Costa no Grêmio durante a série B do Brasileirão e destacou que o atleta é muito caro: "É muito caro para o que o Grêmio vai disputar, que é a Série B do Brasileiro, a Copa do Brasil e o Gauchão. É difícil a manutenção no plantel por tudo que evidenciei".

Douglas Costa vive péssimo momento no Grêmio (Crédito: GettyImages)

Além disso, o dirigente do Grêmio ainda aproveitou para dar uma leve cutucada em Jô, do Corinthians, que esteve presente numa festa com Douglas Costa. Denis Abrahão também disse que só vai liberar o camisa 10, caso a oferta seja boa para os dois lados. Lembrando que o atacante desperta o desejo de diversos clubes de fora e do Brasil. 

"É uma relação custo-benefício. Tem notícia de gente que não apareceu em casa desde quinta. Ficou quatro dias fora. A festa foi boa mesmo. Estão de férias, jogador não pensa muito parecido com a gente. Nós que somos reles mortais. O negócio, para sair, precisa ser bom para ambas as partes. Se for só para o Douglas, não vai acontecer. Se for só para o Grêmio, não vai acontecer. Temos que manter o equilíbrio", finalizou. 

 

Mercado da Bola Douglas Costa Grêmio Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja