Luan ainda não conseguiu ser uma boa opção para o Corinthians - GettyImages
EITA!

Dirigente do Corinthians sai em defesa de Luan e acredita na recuperação do ex-Grêmio

Meia-atacante ainda não conseguiu se firmar no Timão

Redação Publicado em 09/04/2021, às 14h34 - Atualizado às 15h30

As críticas em torno de Luan têm sido fortes e o meia ainda não conseguiu demonstrar todo aquele futebol que encantou o Brasil quando atuava pelo Grêmio. Desde o final de 2019 no Corinthians, o meio-campista não possui muito prestígio com os torcedores, mas a diretoria alvinegra ainda acredita no atleta. 

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 9, Alessandro Nunes comentou sobre as recentes atuações do meia e revelou se o time ainda conta com ele para a temporada. De acordo com o gerente de futebol, Luan ainda pode render e dar um bom retorno para o Timão. 

"É um cara muito competente, se fôssemos atrás de um meia-atacante talvez não encontraríamos um com a qualidade que ele tem. Cabe aqui dentro a gente entender como ele pode dar a entrega que estamos esperando. É um atleta competente, atento aos seus horários, não fica fora por lesões, é algo que está num trecho final de atuação", afirmou. 

O ex-jogador e campeão da Libertadores pelo Corinthians continuou falando sobre o meio-campista. Alessandro ainda saiu em defesa do jogador e declarou que o atleta não é o centro dos problemas do clube alvinegro. 

"O que poderíamos neste momento de reconstrução? Temos atletas subindo. Num momento mais adequado, Luan ainda pode nos ajudar. O departamento de futebol tem de entender cada profissional em seu dia a dia. Precisamos ser muito mais criativo no dia de hoje. Todo mundo tem responsabilidade e grande para ficarmos apontando o dedo sempre para o mesmo lugar. "O problema é o Luan, o problema é o dinheiro". Os problemas são vários. Todo mundo sabe quem está jogando bem e mal, mas o que nós precisamos fazer é um trabalho qualificado dentro do futebol", finalizou. 

Nesta temporada, o meio-campista teve algumas partidas como titular, porém não soube aproveitar as oportunidades. Vagner Mancini, inclusive, deixou Luan no banco de reservas e optou por utilizar Cazares e Otero, o último, por sinal, atuou improvisado na função de meia.


Mercado da Bola Luan Corinthians Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja