Cuca terá dois reforços caseiros para a temporada de 2022 - GettyImages
DEFINIDO!

Cuca define e Atlético-MG dará chance para dupla do Juventude

A temporada de 2021 ainda não acabou para o Atlético-MG, mas Cuca já está pensando no próximo ano e alguns destaques do Juventude ganharam uma oportunidade no Galo

Redação Publicado em 07/12/2021, às 13h21 - Atualizado às 13h47

O Atlético-MG acabou de ser campeão do Brasileirão e tem uma final de Copa do Brasil pela frente, mas já sabe o que pretende fazer com alguns jogadores. Pensando na próxima temporada, Cuca terá reforços caseiros de dois atletas que estão emprestados, mas que fizeram um ótimo campeonato pelo Juventude

Esse é o caso de Vitor Mendes e Guilherme Castilho, os dois são da base do Atlético-MG, porém nunca chegaram a atuar pelo clube. Ambos estão com 22 anos de idade e já não podiam atuar pelo sub-20 do Galo, então rodaram por alguns clubes até chegar ao Juventude. Ambos são peças importantes para o clube gaúcho e, por isso, entraram na mira de Cuca. 

Show Player

CANAL-SPORTBUZZ: 

Segundo informações do site "Globo Esporte", os dois irão ser testados durante a pré-temporada do Atlético-MG. A dupla irá se reapresentar com o restante do elenco no próximo dia 17 de janeiro e iniciará uma série de teste sob a supervisão de Cuca. Caso os dois garotos agradem e conquistem o treinador, a tendência é de que eles ganhem suas primeiras chances no Galo. 

Dos dois garotos, o que chama mais atenção é Guilherme Castilho. Por atuar no setor de meio de campo, o jovem se tornou peça fundamental para o Juventude nesta edição do Brasileirão. Jogando praticamente todos os jogos como titular, o meia marcou oito gols e deu seis assistências nesta temporada, sendo quatro bolas na rede e cinco passes para gol no Campeonato Brasileiro. 

Crédito: GettyImages / Guilherme Castilho ganhará chance no Atlético-MG

 

Vitor Mendes pode não ter ganho o mesmo destaque que Guilherme Castilho teve durante a temporada, mas suas atuações individuais despertaram o interesse de Cuca. Neste Brasileirão, o zagueiro participou de 33 jogos e colocou duas bolas na rede. O desempenho foi fundamental para que ele ganhasse uma chance em 2022 e tivesse a chance de se tornar um novo Nathan Silva.

Atlético Mineiro Castilho Cuca Juventude Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja