Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPAROU!

Cuca aponta principais diferenças entre comandar Atlético-MG e Santos

Após levar o Atlético-MG ao seus segundo título brasileiro na história, Cuca aponto algumas diferenças nos desafios de treinar o Galo e o Santos que levou à final da Libertadores em 2020

Redação Publicado em 07/12/2021, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca fala sobre diferença entre Atlético-MG e Santos - Getty Images
Cuca fala sobre diferença entre Atlético-MG e Santos - Getty Images

Um dos principais responsáveis por levar o Atlético-MG de volta ao posto mais alto do futebol brasileiro depois de 50 anos, Cuca falou sobre sua passagem no clube mineiro e lembrou da temporada com o Santos, onde também teve um desempenho muito bom, mas sem títulos.

Em entrevista ao "Bem, Amigos", o treinador contou sobre sua chegada ao Galo e falou sobre algumas diferenças entre as duas equipes. Cuca disse que o elenco do Galo já estava pronto, mas alegou dificuldade para gerir.

"Aqui já tem um time montado. O Rodrigo (Caetano) já tinha deixado o time montado, eu só vim executar o trabalho, um outro perfil de time, com diversos jogadores selecionáveis. E lógico que no começo você tem alguma dificuldade, porque você vai fazer o jogador entender seu perfil e pegar as características dos jogadores, como eu tive com o Hulk, como eu tive com diversos jogadores", revelou.


Canal - SportBuzz


O treinador fez questão de destacar o bom ambiente do clube. Mesmo tendo alguns desentendimentos com alguns atletas, Cuca falou sobre a união do grupo e um ambiente saudável.

Hoje a gente criou uma família, um ambiente, mesmo diante da dificuldade de escalar por ter um elenco qualificado", comentou o treinador.
Cuca fala sobre título com Atlético-MG e compara Galo com Santos / Getty Images

Falando sobre o Santos, Cuca deixou claro que já conhecia muitos os jogadores, a estrutura, o lugar e então, ao que tudo indica, foi uma adaptação mais fácil. Para muitos, o treinador "tirou água de pedra" levando a equipe à final da Libertadores, onde foi derrotado pelo Palmeiras.

"Pegando um exemplo, ano passado, quando fui para o Santos, ate falei para o Cuquinha para o Carlinhos, porque lá vai ser pelo prazer do trabalho, porque eu já conhecia a casa e os jogadores, eu sabia que ia dar resultado", começou.

"Fizemos uma gestão bacana, foi gostoso dentro das dificuldades que tinha, conseguimos organizar algumas coisas até do financeiro. A gente fechou com os meninos lá, foi uma pena ter perdido daquela Libertadores no último minuto lá para o Palmeiras, uma pena", finalizou.