Luxemburgo comentou sobre sua relação com Ronaldo e saída de Fábio no Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro
EITA!

Cruzeiro: Luxemburgo abre o jogo sobre Ronaldo e planos para Fábio

Vanderlei Luxemburgo deu declarações polêmicas em relação ao futuro de Fábio no Cruzeiro e também sobre a sua relação com Ronaldo

Redação Publicado em 20/01/2022, às 11h57

Vanderlei Luxemburgo voltou a falar sobre a sua saída do Cruzeiro e também a relação que tem com Ronaldo Fenômeno. O treinador, por sinal, também opinou em relação a decisão que a nova gestão da Raposa teve com Fábio, que também não renovou o seu vínculo e acertou sua ida para o Fluminense na última quarta-feira, 19. 

Em entrevista para a "Rádio Transamérica", Vanderlei Luxemburgo deixou claro que não tem mágoas com Ronaldo Fenômeno. O técnico garantiu que não é a favor da SAF no futebol brasileiro e também seguiu dizendo que não existe qualquer problema com o atual dono da Raposa. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Minha relação pessoal com ele é de amizade. Ele comprou uma empresa. E ele entendeu que o técnico Vanderlei Luxemburgo não cabia no projeto dele. Tenho zero preocupação que o Ronaldo não ficou comigo. Zero. Não acho que seja boa para o Brasil (SAF), mas é uma realidade", afirmou o ex-comandante cruzeirense.

Além disso, Vanderlei Luxemburgo deu opiniões polêmicas em relação a saída de Fábio do Cruzeiro. O treinador revelou que o goleiro estava nos seus planos para a temporada de 2022, mas que já havia definido que o ídolo cruzeirense não iria jogar em 2023, caso a Raposa obtivesse o acesso para a série A do Brasileirão. 

Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo sobre saída do Cruzeiro, Fábio e também sobre Ronaldo (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

 

"Sim. Fábio estava no meu projeto. Ele, ano passado, estava melhor que quando trabalhei em 2015. Mais magro e melhor. Porque ficou mais velho e teve que treinar mais para continuar trabalhando em alto nível. Continuaria com ele. Até tinha indicado o Jailson, porque o problema do Cruzeiro era ir para a Primeira Divisão. Se o Fábio machucasse, teria um jogador experiente e que não iria sentir absolutamente nada, porque estava acostumado a jogar no Palmeiras. Teria mantido o Fábio", explicou.

Quando subir, subiu. Primeira Divisão? Fábio, um abraço, agora não cabe mais, completou todos os jogos", revelou.

 

Vanderlei Luxemburgo ainda completou dizendo que já pensava num substituto de Fábio no Cruzeiro: "Agora temos tempo para fazer experiência, e o jogador da Ponte Preta é que estava na minha cabeça, um dos melhores jogadores jovens que surgiram hoje em dia. A minha opção era essa, a deles não foi. Optaram pelo goleiro que foi do Santos, que é muito bom. Ele começou muito bem, excelente goleiro, tem experiência na Europa. Quando começou, se mostrou um grande goleiro".

Vanderlei Luxemburgo Ronaldo Cruzeiro Campeonato Brasileiro Fábio Mercado da bol

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja