Jogadores do Cruzeiro em ação - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas
SERÁ?

Cruzeiro: Felipe Conceição quer chegada de atacantes do Red Bull Bragantino e faz contato por ex-América Mineiro

Treinador está em busca de reforços para o setor de ataque e alguns nomes surgem como opções

Redação Publicado em 05/02/2021, às 18h22 - Atualizado às 19h15

Felipe Conceição chegou ao Cruzeiro nesta semana e já começou a procurar reforços para o seu elenco. Procurando jogadores do meio de campo e ataque, o treinador está buscando atletas de confiança para montar uma Raposa forte para a temporada de 2021. 

De acordo com informações do jornal "O Dia" e do site "Globo Esporte", o técnico celeste já fez contato com Felipe Augusto. O atacante trabalhou com Conceição no América Mineiro e possui toda a sua confiança, porém ainda não existe nada certo, apenas conversas.

Além de Felipe Augusto outros dois atletas estão na mira do Cruzeiro. Buscando jogadores de série A do Brasileirão, a Raposa também tem interesse na chegada de Morato e Bruno Tubarão, ambos do Red Bull Bragantino e que já trabalham com Felipe Conceição no Massa Bruta. 

A ideia do time mineiro é contratar os dois por empréstimo, os atletas não estão sendo muito utilizados por Maurício Barbieri no Braga. Atualmente, a dupla tem ficado como opção no banco de reservas e não tem ganhado muitos minutos em campo com o atual treinador. 

O FOCO DO CRUZEIRO É O ATAQUE! 

O Cruzeiro vai ter um mês para organizar toda a equipe e trazer novos atletas para o clube nesta temporada. Projetando um 2021 mais vitorioso e repleto de conquistas, André Mazzuco sabe quais são as posições do time que devem ser reforçadas para elevar o patamar da Raposa. 

Ciente do desafio de trazer atletas de qualidade e também da situação financeira do clube, o diretor de futebol não quer criar muitas expectativas no torcedor celeste. Mesmo assim, ele destacou, em bate papo com a torcida, que o setor de meio-campo e ataque devem ganhar novos reforços para está temporada. 

"Cabe à gente qualificar a equipe, dentro da nossa realidade. Não dá para esperar grandes coisas. Grandes coisas no sentido de investimento, porque nós não temos. Mas seremos muito assertivos dentro do perfil", disse o dirigente celeste para alguns torcedores do Cruzeiro. 

Ele ainda seguiu e apontou os principais pontos do elenco que devem ganhar certo investimento ao longo do ano: "Qualificar meio e ataque nos dá uma segurança maior, nesse sentido, de qualificar a equipe para buscar os resultados". 

Apesar de estar focado no ataque, o Cruzeiro está próximo de reforçar a sua defesa. A equipe deve anunciar a contratação de Alan Ruschel, que foi campeão da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, na semana que vem. 

Entre atleta e Raposa está tudo certo, falta apenas a impressão de alguns documentos para que assim o lateral assine contrato com o clube mineiro. Ruschel acertou um vínculo válido por duas temporadas e chega de graça, já que estava em reta final de contrato com a Chapecoense.


 

Red Bull Bragantino América Mineiro Cruzeiro Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja