Cristiano Ronaldo fica perto de assinar com o Al Nassr - GettyImages
NOVOS RUMOS

Cristiano Ronaldo fica perto de assinar com o Al Nassr

Cristiano Ronaldo definiu o seu futuro e assinará com o Al Nassr, da Arábia Saudita, de acordo com emissoras e jornalista especializado no mercado de transferências

Redação Publicado em 30/12/2022, às 16h45 - Atualizado às 17h00

Sem clube desde a saída do Manchester United, o português Cristiano Ronaldo está perto de assinar sua ida para o Al Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, o camisa 7 chegará ao futebol asiático com contrato até 2025.

O jornalista italiano destacou que o vínculo de CR7 com o clube saudita prevê ganhos de quase 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, em contrato que pagará o salário e ações publicitárias. As negociações ainda estão em andamento, mas faltam os últimos detalhes para o acordo ser oficializado.

🚨 Al Nassr are closing on deal to sign Cristiano Ronaldo! Meeting ongoing in order to check all the contract and get documents sorted. 🇵🇹🇸🇦 #Ronaldo

Contract to be valid until June 2025, as expected — salary close to €200m per year, with commercial deals included. pic.twitter.com/7eIgsJrv7R

— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 30, 2022

As emissoras Al Arabiya, da Arábia Saudita, e a e CBS, dos Estados Unidos, também divulgaram a informação. A empresa saudita é uma das mais importantes da língua árabe. Os veículos ainda apontaram que o atacante português passou por exames médicos e deve ser anunciado neste sábado, antes do jogo contra o Al Khaleej, pela liga nacional.

Vale lembrar que Manchester United e Cristiano Ronaldo rescindiram contrato em novembro, período que o jogador estava disputando a Copa do Mundo 2022, representando a seleção de Portugal. Desde o fim do Mundial, o jogador permanece em silêncio sobre seu futuro, apesar de jornais cravarem que ele já estaria certo.

Cristiano Ronaldo após ser eliminado da Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

 

Se a transferência se confirmar, Cristiano Ronaldo dividirá vestiário com famosos jogadores como o brasileiro Anderson Talisca, além de Ospina e Aboubakar. O comandante da equipe, Pedro Manoel, teve uma passagem recente pelo Lyon, da França, onde chegou à semifinal da Champions League na temporada de 2019/20.


 

Manchester United Al Nassr Cristiano Ronaldo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja