Messi e Koeman em ação no Barcelona - GettyImages
VISH!

Crise no Barcelona? Ronald Koeman sai em defesa de Messi e critica presidente do Barça

Técnico do Barça se mostrou muito incomodado com uma declaração de Carlos Tusquets sobre o craque

Redação Publicado em 04/12/2020, às 13h44 - Atualizado às 14h36

Os bastidores do Barcelona não vivem o seu melhor momento, principalmente quando o assunto é Lionel Messi. Recentemente, Carlos Tusquets, presidente interino do clube, afirmou que o Barça deveria ter vendido seu principal jogador para poder salvar o clube da dura crise econômica pela qual está passando. 

"Eu teria vendido Messi no último verão. Economicamente, era o melhor a se fazer. Os salários dos jogadores em janeiro serão atrasados. A situação econômica do Barça é muito preocupante. Se (Neymar) vem de graça, poderíamos planejar. Se não, não há dinheiro para pagar... a não ser que o novo presidente venha com um milagre na mão", disse para a Rádio espanhol "RAC". 

E parece que essa declaração de Tusquets não deixou Ronald Koeman muito feliz. Nesta sexta-feira, 4, o técnico do Barcelona concedeu um entrevista coletiva e foi questionado sobre a fala do mandatário culé e não escondeu sua instatisfação com a afirmação do presidente. 

"Se há alguém que precisa decidir sobre seu futuro, é o próprio Leo. Não me importa o que é dito fora do clube, no entanto, comentários de dentro do clube não nos ajudam a ter a tranquilidade que precisamos para fazer nosso trabalho”, disse. 

Ele ainda seguiu defendendo seu camisa 10: "Não podemos controlar o que é dito do lado de fora, mas de dentro é uma história diferente. Isso (vender Messi na janela de transferência) pode ter sido a opinião pessoal (de Tusquets) e eu respeito, mas Leo ainda tem um ano de contrato e é ele quem precisa decidir". 

Vale ressaltar que essa discussão sobre a saída de Messi se intensificou mais nessa semana, pois Neymar afirmou que quer voltar a atuar ao lado do craque argentino. Em tom misterioso, o brasileiro deixou claro que isso pode acontecer na próxima temporada e, essa declaração, agitou o mundo do futebol. 

"O que mais quero é voltar a jogar com ele (Messi). O que mais quero é voltar a desfrutar com ele dentro de campo. Messi poderia jogar no meu lugar, não tem problema. Quero voltar a jogar com ele e temos que fazer isso no próximo ano", explicou para os canais ESPN.


Lionel Messi Neymar Jr. Barcelona Mercado da Bola Neymar messi Ronald Koeman

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja