Giuliano é oficializado como novo reforço do Timão - Divulgação / Corinthians
OFICIAL!

Corinthians oficializa a contratação do meia Giuliano; Confira

O Corinthians oficializou a contratação de Giuliano nesta sexta-feira, por meio de suas redes sociais

Redação Publicado em 16/07/2021, às 09h40

Na manhã desta sexta-feira, 16, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do meia Giuliano que, recentemente, teve seu contrato finalizado com o Istanbul Basaksehir e estava livre no mercado.

Para anunciar o reforço, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, gravou um vídeo onde revela o acerto e projeta grandes coisas no futuro.

"No dia 19 de junho, eu tive uma conversa olho no olho com vocês. Falei que a gente estava fazendo sacrifícios para que, em breve, o Corinthians pudesse investir no seu futebol, com critério e sem loucuras. O sacrifício valeu a pena e este dia chegou. Hoje, 27 dias depois, nossa gestão tem a alegria de cumprir mais uma promessa: Bem-vindo, Giuliano. O mais novo louco do nosso bando. Boa sorte e que você tenha muito sucesso com a nossa camisa. Um grande abraço e vai Corinthians!", disse.

O presidente também agradeceu pelo apoio do torcedor durante a gestão, mesmo que o clube não esteja passando pelos seus melhores momentos.

"Fala, Fiel. Hoje eu tenho um agradecimento a fazer e uma ótima notícia para dar. Primeiro, quero agradecer a 80% dos corintianos que, em recente pesquisa, disseram que o Corinthians vai estar bem melhor ao fim do meu mandato. Esse apoio de vocês é um privilégio.", falou.

Giuliano teve passagens por Grêmio e Internacional, e esteve jogando no exterior desde 2016. Em questão de rendimento, a melhor passagem do meia foi pelo Al Nasr Riad, entre 2018 e 2020, onde atuou em 78 jogos, marcou 31 gols e deu 19 assistências.

GIULIANO É MAIS UM LOUCO DO BANDO!!! ⚫⚪#BemVindoGiuliano#VaiCorinthians pic.twitter.com/hziz8tqpzy

— Corinthians (@Corinthians) July 16, 2021

Em sua conta pessoal, o jogador se pronunciou pela primeira vez após o anúncio do acordo.

"Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo! Vai Corinthians!", publicou. 

Com contrato até o final de 2023, o jogador não joga desde abril e chega ao Corinthians em um processo de recuperação e de busca de condicionamento físico, então ainda não se sabe qual será sua data de estreia. 


contratação Giuliano Corinthians

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja