Gabriel Pereira pode estar de saída do Corinthians - GettyImages
VISH!

Alvo de clubes da Europa e do Brasil, Corinthians cogita afastar Gabriel Pereira

Gabriel Pereira está em reta final de contrato com o Corinthians, mas não chegou a um acordo

Redação Publicado em 28/10/2021, às 16h19 - Atualizado às 16h42

Gabriel Pereira é um dos grandes destaques do Corinthians na temporada. O jovem ganhou espaço com Sylvinho e se tornou peça importante para o funcionamento da equipe. No entanto, o jogador está em reta final de contrato com o Timão e pode acabar saindo de graça em março de 2022. 

Nas últimas semanas, algumas notícias saíram em relação ao futuro de Gabriel Pereira. O atacante acabou entrando no radar de clubes como Benfica, de Portugal, e também do Flamengo e até do São Paulo. Com a concorrência maior, o Corinthians ficou ainda mais pressionado para acertar a renovação, que não parece estar sendo no caminho que o clube esperava. 

De acordo com as informações do site "Globo Esporte", o Timão parece não estar tendo muita paciência com a negociação e também com o assédio de outros clubes. Gabriel Pereira, por sinal, pode acabar sendo afastado do elenco principal até que as negociações sejam encerradas. 

A decisão ainda não foi definitiva e vai depender da maneira como as conversas vão avançar nos próximos dias. O Corinthians quer renovar e está fazendo tudo o possível para tentar o melhor na negociação e ficar com o jogador. Internamente, segundo o "GE", o Timão não quer fazer loucura e fará tudo dentro "racionalidade". 

DIRETOR DO CORINTHIANS COMENTA SOBRE RENOVAÇÃO DE GABRIEL PEREIRA!

Diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade falou da negociação para a renovação de contrato de Gabriel Pereira. Um dos destaques do Timão na atual temporada, o atacante tem vínculo até o final de março de 2022.

Em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o dirigente afirmou que a renovação com o jogador está avançada, mas ainda falta a definição do tempo do novo contrato.

“A gente já vem conversando com os representantes do Gabriel. Logicamente não podemos falar que estamos 100% acertado, porque 100% é quando estiver assinado, mas a gente já está bem adiantado. O prazo ainda não está definido, é uma das coisas que está faltando definir”, disse Roberto de Andrade neste domingo, 17.

“O Corinthians tem 70% dos seus direitos e os outros 30% são do Guarani. A gente está muito pertos de fazer o acerto para colher as assinaturas nos contratos. Estamos bastante satisfeitos e contentes com o atleta. É um bom jogador e espero que fique bastante tempo conosco”, completou.

O dirigente do Timão ainda comentou a possibilidade da contratação do volante Paulinho. O jogador só pode atuar no futebol brasileiro em 2022, e Roberto de Andrade revelou que a conversa só vai começar nos próximos meses.

“Não é segredo para ninguém que temos interesse em trazer o Paulinho para trabalhar conosco. Com a janela está fechada, ainda temos tempo para conversar, o que deve ocorrer em novembro ou dezembro. Deus queira que dê certo, é a minha vontade também. Gosto muito do atleta, acho que somaria bastante ao nosso elenco”, disse.


Mercado da Bola Gabriel Pereira Corinthians Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja