Clube inglês faz investida em joia do Flamengo - Getty Images
DE OLHO!

Clube inglês aumenta investida em joia, mas Flamengo freia negociação

Clube inglês, Newcastle, fez mais uma proposta por joia do Flamengo, mas ainda não atingiu o valor desejado e a investida foi prontamente rechaçada; veja valores

Redação Publicado em 30/01/2023, às 16h31

Seguindo uma das longas novelas desta janela de transferências, o Newcastle apresentou mais uma proposta ao Flamengo pelo jogador Matheus França. Apesar disso, o Rubro-Negro prontamente a recusou e deixa claro que tem um mínimo, que ainda não chegou, para iniciar as negociações.

Aos 18 anos, Matheus tem apenas um ano de profissional e participou das conquistas da equipe de 2022, como a Libertadores. Dessa forma, a diretoria entende que o jovem ainda pode dar grande retorno esportivo em um curto prazo e se valorizar ainda mais, pensando em vendê-lo mais caro do que pensado atualmente.

Na manhã desta segunda (30), o Flamengo retomou as atividades nesta segunda (30), no CT. #VamosFlamengo #CRF

📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/6VFISAcShV

— Flamengo (@Flamengo) January 30, 2023

Mesmo assim, o valor mínimo estipulado para abrir negociações é de 25 milhões de euros, cerca de R$ 138 milhões. A segunda oferta, realizada nesta segunda-feira, 30, chegou aos 20 milhões segundo o jornalista Fabrizio Romano, mas o número inicial se manteve. A primeira investida, que aconteceu no início de janeiro, foi de 16 milhões.

Ainda antes, o Bayer Leverkusen já havia demonstrado interesse pelo atleta, e em junho do último ano apresentou uma oferta de 14 milhões de euros, que também foi prontamente recusada. Além dos motivos já explicados, o meia-atacante é visto como uma das maiores promessas atuais do elenco, o que aumenta o jogo duro na negociação.

João Gomes foi vendido ao Wolverhampton / Créditos: Getty Images

 

Outro ponto é a meta de transferências, que já foi atingida no primeiro mês do ano, muito pela venda de João Gomes ao Wolverhampton. A negociação foi de 18,5 milhões de euros, mais 1,5 de variáveis de acordo com possíveis bônus atingidos pelo atleta. Dessa forma, não existe mais necessidade de vender jogadores em 2023.


 

Newcastle Matheus França Flamengo João Gomes

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja