Gilberto, atacante do Bahia - GettyImages
COMO VAI SER?

Clube da Série A sonda Bahia por Gilberto, e presidente vê renovação como difícil; saiba mais!

Atacante tem contrato com o clube até dezembro deste ano, mas crise financeira pode justificar sua saída

Redação Publicado em 13/04/2021, às 07h04

O Bahia segue seu processo de reformulação do elenco. Para isso, a equipe Tricolor segue no Mercado da Bola e depois de ter contratado nove reforços até aqui, o presidente do clube, Guilherme Bellintani contou que mais um nome está para chegar.
 
Em entrevista à "Rádio Metrópole", ele disse que o Tricolor está negociando com um centroavante, que deve chegar para a disputa do Campeonato Brasileiro.
 
"Não tenho dúvida, precisamos de mais um centroavante. Desde a saída de Fernandão, não tivemos centroavante de ofício mais experiente. A gente está em negociação com um centroavante que pode vir em mais uns 30, 40 dias, que é uma negociação para o Campeonato Brasileiro", afirmou.
 
Porém, enquanto esse reforço não pisa no Bahia, o clube trabalha para manter um grande e importante nome: o atacante Gilberto.
 
O jogador tem contrato com o clube até dezembro deste ano e nesta segunda-feira, 12, os torcedores do Tricolor se mobilizaram nas redes sociais para pedir a renovação do contrato do atleta.
 
O mandatário afirmou que o maior empecilho para a extensão do vínculo é a crise financeira que o Bahia passa nesse momento por conta da pandemia de coronavírus.
 
O dirigente ainda lembrou que o clube não conta com renda de bilheteria e disse que precisa ajustar o orçamento para tentar viabilizar a negociação.
 
"Eu vi com satisfação essa campanha pela renovação. Ele tem contrato até dezembro, investimento significativo do clube. Pelas circunstâncias atuais, a renovação dele é muito difícil, mas é um jogador que gosta de ajudar o Bahia. A gente sempre tem abertura, converso com empresário dele. Se o clube se recuperar financeiramente e o Gilberto quiser, esse acerto vai ser feito. Preciso muito que o clube se recupere para fazer propostas não só por Gilberto, como outros jogadores. A gente fez contrato com ele pré-pandemia. Hoje estamos gerindo o clube com zero receita de bilheteria. Temos que ajustar orçamento. Posso não ser o presidente que contrata os melhores jogadores, mas não serei um presidente irresponsável", contou.
 
Além disso, Bellintani também foi questionado sobre a real necessidade de renovar o contrato do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, já que o Bahia passa pelo momento delicado financeiramente.
 
O presidente destacou a diferença entre os valores envolvidos nas negociações dele e de Gilberto.
 
"Os valores são diferentes. São jogadores que têm características e buscas pelo mercado diferentes. Se não tivesse renovado com Capixaba, manter Gilberto teria a mesma dificuldade. Não estou dizendo que não vamos manter Gilberto. As conversas com Gilberto e empresário acontecem diariamente. Vamos sempre ouvir o jogador, a vontade dele de ficar. Não tem nada a ver com outro jogador que custa menos e não compete na mesma prateleira de investimento", finalizou.
 
Atualmente, Gilberto é o artilheiro da Copa do Nordeste, com seis gols marcados. Em oito partidas disputadas nesta temporada, ele balançou as redes sete vezes.

 
 
 
Mercado da Bola Guilherme Bellintani Gilberto Bahia Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja