Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BAIANO!

Após entrar em campo duas vezes em 24h, Bahia vence o Atlético-BA, pelo Campeonato Baiano

O Bahia já havia entrando em campo no último sábado em compromisso válido pela Copa do Nordeste

Redação Publicado em 04/04/2021, às 18h05

Bahia comemorando gol
Bahia comemorando gol - Getty Images

Após enfrentar o Fortaleza pela Copa do Nordeste no último sábado, 3, o Bahia voltou a campo neste domingo, 4, em partida válida pelo Campeonato Baiano. Os titulares que jogaram contra o Leão foram poupados e o Bahia entrou em campo com a equipe reserva.

O confronto contra o Atlético de Alagoinhas foi muito nervoso dos dois lados. O Bahia, que estava jogando em casa, foi ditando o ritmo da partida, mas a primeira chance só foi acontecer aos 17 minutos de jogo, quando Daniel Penha carregou pela direita e rolou para Pablo chegar batendo para a boa defesa do goleiro Fábio Lima.

Aos 23 em cobrança curta em um escanteio, Daniel Penha rolou para Bruno Camilo, que acertou um belo e forte chute de fora da área, sem chance para o goleiro, e abriu o placar para o Bahia.

A segunda etapa já começou mais eletrizante. Aos dois minutos, em cruzamento de FelipinhoDaniel Cruz ajeitou de peito para Bruno Camilo, que finalizou de primeira no travessão. Aos nove minutos, foi a vez do Atlético chegar com perigo pela primeira vez, com bom chute de Paulinho de fora da área, mas que parou no goleiro. 

Aos 16 minutos da etapa complementar, o zagueiro Bremer recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o que deixaria ainda mais complicada a situação. Mesmo com um a menos, aos 18 minutos, o Atlético teve a chance de empatar a partida após erro na saída de bola do Bahia, mas Vitinho parou no goleiro, que mandou a bola para escanteio.

Aos 23 minutos, o Bahia aproveitou a vantagem numérica para ampliar a vantagem, com Gustavo Henrique. Mas logo aos 33, Dionísio diminuiu de pênalti. O Bahia continuou pressionando e teve duas boas chances aos 39 e aos 40 minutos da segunda etapa, mas não conseguiu ampliar a vantagem. 

Com a vitória, o Bahia entra no G4 e projeta próxima fase da competição. Já o Atlético se mantém na segunda colocação.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!