Chelsea recusa contratar Cristiano Ronaldo - GettyImages
SERÁ?

Chelsea: recusa de Tuchel por Cristiano Ronaldo é revelada por jornal

Treinador do Chelsea não aceitou a compra de Cristiano Ronaldo pela equipe inglesa mesmo depois de conversar com o empresário do jogador e dirigentes

Redação Publicado em 15/07/2022, às 12h23

O Chelsea não aceitou a contratação de Cristiano Ronaldo, que já deixou bem claro que não quer continuar no elenco do Manchester United. Segundo as informações do jornal inglês "Daily Mail", o craque português não vai vestir a camisa dos Blues na próxima temporada, e muito disso tem relação com a decisão que foi tomada pelo técnico Thomas Tuchel.

O veículo inglês destaca que a fala final sobre não contratar o astro português foi dada depois de uma reunião entre o técnico Thomas Tuchel e Todd Boehly, novo dono do clube londrino. O empresário até tinha o objetivo de contratar o jogador, chegando até mesmo a se encontrar com Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo, em Portugal.

Canal - SportBuzz

No entanto, o treinador do Chelsea possui um pensamento bem firme sobre esse assunto, entendendo que este não é o momento para montar um plano de jogo voltado totalmente para o atacante de 37 anos. Tuchel acredita que a chegada de Raheem Sterling proporciona as mesmas características que ele está buscando, além de ele se encaixar melhor no time.

Recentemente, Cristiano Ronaldo chegou a entrar em contato com o Manchester United para informar a sua vontade de deixar o clube. A não classificação da equipe para a Champions League é um dos principais fatores que fizeram com que o craque tomasse tal decisão. Nesse meio tempo, o PSG apareceu como opção, mas também rejeitou o português.

Chelsea recusa compra de Cristiano Ronaldo após opinião de Tuchel (Crédito: GettyImages)

 

Deixando os clubes badalados de lado, outra possibilidade que teria pintado para o jogador veio da Arábia Saudita. De acordo com a emissora "CNN", um clube do Oriente Médio, que não teve o nome revelado, chegou a oferecer 300 milhões de euros, cerca de R$ 1,6 bilhão, pela cotação atual, para tentar tirá-lo da Inglaterra, mas Cristiano Ronaldo não aceitou.

⚽️🏃🏻‍♂️ pic.twitter.com/MUY0MpqUcF

— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) June 24, 2022

A ideia era oferecer esse valor para o Manchester United junto com um contrato de dois anos para Cristiano Ronaldo. Neste período em que o atacante fosse defender as cores do time árabe, CR7 receberia algo em torno de 250 milhões, o que aumentaria ainda mais a fortuna de um dos maiores jogadores da atualidade. 


 

 

Manchester United Thomas Tuchel Chelsea Cristiano Ronaldo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja