Haaland é o principal alvo do Chelsea para a próxima temporada - Getty Images/ Divulgação
MUITA GRANA!

Chelsea cogita desembolsar mais de R$ 1 bilhão para ter Haaland, diz jornal

Time inglês está à procura de um centroavante e presidente do clube, inclusive, já teria entrado em contato com agente do jogador

Redação Publicado em 07/06/2021, às 16h43 - Atualizado às 18h05

O atacante norueguês Erling Braut Haaland é um dos jogadores mais cobiçados do futebol mundial atualmente e seu nome já foi ligado a diversos gigantes europeus como destino para a próxima temporada.

Clubes como Real Madrid, Barcelona, City, United e Chelsea já demonstraram interesse pelo camisa nove do Borussia Dortmund, mas segundo o 'Daily Express', o atual campeão da Champions League foi quem saiu na frente nesta disputa.

Os Blues vão ao mercado à procura de um centroavante para a próxima temporada, graças a falta de pontaria do alemão Timo Werner, que não atendeu totalmente as expectativas. O clube chegou a cogitar a contratação de Harry Kane, do Tottenham, mas o presidente do clube, Roman Abramovich, teria 'esfriado' o caso, já que lidar com o agente do jogador estava sendo um impasse. Por isso, o alvo principal dos ingleses na janela passou a ser Haaland.

 

Embora o clube alemão já tenha afirmado que só pensará em negociar seu artilheiro por valores exorbitantes, segundo o jornal inglês, o Chelsea estaria disposto a pagar o valor exigido, de pelo menos 180 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão).

Haaland tem contrato com o Dortmund até 2024, mas o clube inglês não estaria disposto a esperar mais um ano para aproveitar a cláusula de redução existente em seu contrato, que diminuiria consideravelmente este valor.

De acordo com o narrador norueguês Jan Aage Fjortoft, que possui contatos em Dortmund, Abramovich trabalha duro nos bastidores e já teria, inclusive, contatado Mino Raiola, agente de Haaland, que exigiria, inclusive, grande parte deste valor para si. Além disso, o Chelsea estaria 'trabalhando internamente' com o Borussia para chegar a um acordo.

Always happy for my achievements but they’re never possible without my teammates! 💪🏻 pic.twitter.com/MlB1yTwYBJ

— Erling Haaland (@ErlingHaaland) May 30, 2021

Para poder levar o artilheiro da última Champions League à Stamford Bridge, os campeões da Europa cogitam vender jogadores ou fazer a negociação de um acordo que inclui várias parcelas ao longo de um grande período de tempo.

 

Real Madrid Manchester United Champions League Chelsea Haaland Manchester City Liga dos Campeões Barcelona Harry Kane

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja