Honda é o novo reforço do Botafogo para a temporada de 2020 - GettyImages
SEJA BEM-VINDO!

Botafogo anuncia contratação de Honda e brinca nas redes sociais: "Alguém indica um curso de japonês?"

Craque teve um desfecho positivo após diversas especulações de seu futuro no futebol

Pedro Ungheria Publicado em 31/01/2020, às 11h06

Fim da novela! Com final mais do que feliz, o Botafogo usou de seu perfil oficial nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 31, para anunciar a contratação do japonês Honda!

Após muita especulação e detalhes de contratos, o clube carioca começou o dia de forma bem irreverente. Tudo passou a ser entendido quando o perfil da equipe pediu ajuda aos internautas, para que alguem indicasse um curso de japonês. 

Momentos depois, escreveram 'Konichiwa', que é uma espécie de saudação na Terra do Sol Nascente, que veio acompanhado de uns emojis com sushis e comidas japonesas. 

Já comemorando a novidade, um vídeo confirmou a chegada do astro japonês de 34 anos. Usando os moldes de um vídeo game, o Botafogo deu às boas vindas para o recém-contratado. 

Logo em seguida foi a vez de Keisuke confirmar a novidade em sua carreira profissional. Falando em português, o astro que já passou por grandes times, como Milan, CSKA e tem uma linda história na Seleção do Japão, disse:

"Oi, tudo bem? Eu sou Honda, muito prazer, eu jogo no Botafogo do Rio de Janeiro, até logo! Tchau tchau", disse o jogador em seu perfil. 

CONTRATO: 

O meia aceitou a proposta do clube carioca após algumas de suas exigências terem sido aceitas. Honda pediu um carro blindado e um preparador físico pessoal que seja pago pelo próprio Fogão.

De acordo com o GE, Honda gosta dos “pingos nos is” e, como nem todos os detalhes estavam firmados, o jogador se incomodou com o vazamento da notícia.

O japonês receberá um salário fixo, adequado a realidade do clube carioca, que pretende se tornar uma empresa, e adicionais por desempenho, além de uma fatia das receitas gerada por produtos comercializados com seu nome.

CARREIRA: 

O ponta direita coleciona títulos tanto individuais, quanto nos clubes que passou. Melhor jogador da Copa da Ásia de 2011, Melhor Jogador Japonês de 2010 e Melhor Jogador dos Campeonatos dos Países Baixos de 2008-09, ele também foi campeão da Copa da Ásia de 2011 e da Copa Kirin de 2007, 2009 e 2011.

Pelos times que passou, na Itália, ele venceu com o Milan e na Rússia com o CSKA. 

Depois de deixar o Milan, Honda passou a desbravar novos cenários do futebol mundial. Até os dias de hoje, ele atuou no Campeonato Mexicano, pelo Pachuca e logo em seguida embarcou para a Austrália, onde jogou pelo Melbourne Victory. 

REPERCUSSÃO: 

Desde que a possível vinda do craque para o Brasil veio à tona, os torcedores cariocas foram ao delírio. Em tons descontraídos, alguns pediram até que marcas japonesas, como a de carro, Honda, patrocinasse o clube. 

Além disso, no Twitter, o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, entrou no coro e declarou que deseja ver a estrela da seleção asiática vestindo a camisa do Glorioso.

Na publicação, Yamada relembrou um encontro com o compatriota no México, na época em que ele atuava como embaixador no país e Honda jogava pelo Pachuca (entre 2017 e 2018).

“Quando ainda atuava como embaixador no México, tive a felicidade de ver o Keisuke Honda jogar por uma temporada no Pachuca. Agora que estou no Brasil, adoraria vê-lo atuar também no Botafogo”, publicou o embaixador, com a hashtag em japonês que quer dizer: "Venha para o Botafogo, Honda".

Vamos !! @Botafogo #botafogo #ksk pic.twitter.com/MkECFErsaw

— KeisukeHonda(本田圭佑) (@kskgroup2017) January 31, 2020

New Game! #HondaChegou 🇯🇵⭐️🇧🇷 pic.twitter.com/et3ecitGq1

— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 31, 2020

KONICHIWA

— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 31, 2020

🍱 🍣

— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 31, 2020

Uma ajuda:

Alguém sabe me indicar um curso de japonês? 🤭

— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 31, 2020

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Botafogo Mercado da Bola Honda

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja