Philippe Coutinho pode deixar o Barcelona e voltar ao Brasil - GettyImages
EITA!

Bomba! Phillipe Coutinho informa Barcelona sobre retorno ao Brasil

Phillipe Coutinho não está ganhando muitas oportunidades no Barcelona e já informou que quer retornar ao Brasil em 2022; jogador já definiu por quais clubes quer atuar

Redação Publicado em 30/12/2021, às 10h12

Phillipe Coutinho não quer ficar no Barcelona para a sequência de 2022 e busca mais oportunidades para continuar no radar de Tite. De acordo com informações do jornalista "Bruno Andrade, do Uol", o meia-atacante já notificou os seus empresários que estaria disposto a retornar ao Brasil

Segundo a publicação, clubes como Atlético-MG e Palmeiras já foram avisados do interesse do atleta em retornar para o futebol brasileiro para o ano de 2022. A ideia, incialmente, seria de atuar no futebol nacional durante o primeiro semestre da próxima temporada para ganhar ritmo de jogo e ficar no radar de Tite para a Copa do Mundo do Qatar. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

No entanto, existe um problema para que as negociações avancem no sentido de Phillipe Coutinho jogar no futebol brasileiro. Pelo investimento feito na contratação do meio-campista, um empréstimo não deve ser tão bem visto pele equipe catalã. A ideia do Barcelona era de recuperar parte do investimento vendendo o atleta de 29 anos de idade. 

Os representantes de Phillipe Coutinho e também do Barcelona deverão ter uma conversa direta em relação a possibilidade de um retorno ao Brasil. Vale destacar, que o Barça pode criar outros obstáculos sobre uma possível chegada ao time catalão. O principal problema seria a divisão salarial, visto que os vencimentos do atleta são altos. 

Phillipe Coutinho deve deixar o Barcelona e voltar ao Brasil (Crédito: GettyImages)

 

Além de clubes brasileiros, equipes inglesas também estão de olho em Phillipe Coutinho. Segundo a publicação, o Tottenham, Arsenal e Newcastle já fora avisados de que o meio-campista não quer continuar no Barcelona e também devem tentar a contratação do brasileiro. O objetivo do craque é retomar o bom futebol para conseguir uma vaga na Seleção de Tite. 

Recuperado de lesão, Philippe Coutinho fez apenas 16 partidas nesta primeira parte da temporada no Barcelona. Além dos poucos jogos, o brasileiro fez apenas dois gols e começou a maioria dos jogos no banco de reservas. Xavi tem optado pelos mais jovens e tirado espaço do craque dentro da equipe catalã. 

 

Philippe Coutinho Barcelona Mercado da Bola Atlético-MG Campeonato Espanhol Palmeiras Philippe Coutinho

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja