O Barcelona vive um dilema com um de seus craques e o Chelsea aparece para contratar o craque - GettyImages
AGORA VAI?

Barcelona vive dilema com craque, e Chelsea se aproxima de contratação

Barcelona e Chelsea se 'enfrentaram' diversas vezes durante o atual mercado da bola e a tendência é de que os dois completem uma transferência milionária; confira detalhes!

Redação Publicado em 23/08/2022, às 11h27

Barcelona e Chelsea estão próximos de fechar uma transferência milionária neste mercado da bola. As equipes, que protagonizaram diversas disputas durante a atual janela de transferência, devem fazer uma negociação que pode ser boa para ambos. Aubameyang é o jogador que pode oferecer, de certa forma, uma liberdade para o Barça e ser um reforço para o elenco dos Blues

De acordo com informações da "COPE" e do "Sport", o Chelsea oficializou a sua primeira proposta ao Barcelona pela contratação de Aubameyang. Segundo a publicação, o clube inglês colocou o atacante como prioridade após os diversos pedidos de Thomas Tuchel por sua contratação. Sendo assim, a equipe ofereceu 15 milhões de euros pelo craque. 

Vale destacar que esse valor seria a metade do preço ao qual o Barcelona estaria disposto a liberar Aubameyang. As informações que chegaram de outros veículos espanhóis e ingleses são de que o Chelsea pudesse pagar 30 milhões de euros, mas os Blues se recusaram negociar o tal valor. Com os termos pessoais acertados com o atleta, a tendência é de que haja um acerto entre os clubes nas próximas horas. 

Segundo a publicação do "Sport", o Barcelona diminuiu um pouco a sua pedida, visto que existe uma certa pressa para inscrever Jules Koundé no Campeonato Espanhol. A venda de Aubameyang representaria ao clube a possibilidade de inscrever uma de suas principais contratações na La Liga. Com essa chance, o Barça entende que o momento de negociar o atacante é o ideal. 

Aubameyang tem bons números com a camisa do Barcelona/ Créditos: Getty Images

Em entrevista coletiva, realizada no último domingo, 21, Xavi falou sobre o tema: "É a situação que temos. Não me incomoda. Todo mundo olha para o seu futuro. Para ter uma solução. Não me incomoda. Me incomoda não ter Koundé. O mercado não termina até 1º de setembro. Talvez Jules tivesse jogado hoje", afirmou o treinador. Importante destacar que nomes como Kessié, Christensen, Lewandowski e Raphinha já fizeram as suas respectivas estreias na La Liga. 


 

Barcelona Mercado da Bola Aubameyang Chelsea Campeonato Espanhol Xavi

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja