Messi deve negar PSG e ficar no Barcelona - GettyImages
EITA!

Barcelona: PSG toma atitude importante sobre contratação de Messi

Sem vínculo com o Barcelona e livre no mercado, o nome de Messi está sendo relacionado com o PSG

Redação Publicado em 13/07/2021, às 16h43 - Atualizado às 16h58

Messi conquistou no último domingo, 11, seu primeiro título pela Argentina ao vencer o Brasil na final da Copa América. Depois de levantar o troféu, o atacante agora foca em definir o seu futuro para a temporada de 2021/22 e o jogador ainda não sabe se vai defender o Barcelona ou PSG.

No entanto, essa indefinição está próxima de acabar, pelo menos é o que afirma o jornal "Le Parisien". Segundo o veículo, o Paris Saint-Germain não tem mais intenção de contratar Lionel Messi, que a partir dessa decisão, teria caminho livre para acertar o seu novo contrato com o Barcelona. 

De acordo com a publicação, ao longo dos últimos dias, o PSG fez esforços, se reuniu com diversos dirigentes do clubes e repensou sobre a contratação do argentino. O último final de semana foi de tomadas de decisões e o clube francês acabou optando por não seguir em frente com a ideia de contratar Messi. 

Ainda baseado nas informações divulgadas pela imprensa europeia, um dos principais fatores que fizeram com que a negociação entre PSG e Lionel não seguissem foi o Barcelona. A equipe catalã já tem um acordo iminente com o Barça e a tendência é um acerto entre as partes nos próximos dias. 

O QUE DIZ O PRESIDENTE DA BARCELONA?

Depois de terminada a Copa América, não existem mais desculpas para não discutir a renovação contratual de Messi com o Barcelona. Dessa forma, o presidente do clube catalão atualizou sobre a situação do craque argentino, e exaltou sua conquista com a seleção.

Joan Laporta afirmou, quando citado pela agência de notícias "DPA", que as negociações entre Messi e Barcelona, sobre a formulação do novo contrato do jogador, estão "progredindo de forma adequada".

Apontado por seis vezes como o melhor do mundo, e correndo o risco de ganhar novamente o prêmio esse ano, por conta do título da Copa América com a Argentina, Messi está livre no mercado desde o dia 30 de junho quando seu contrato terminou.

Bastante especulado no Manchester City e no Paris Saint-Germain, a expectativa é que o craque de 34 anos continue na equipe catalã.

No entanto, para que a renovação aconteça, o Barcelona precisa resolver seus problemas financeiros, diminuir sua folha salarial para ai sim, cumprir com as regras de fair play financeiro estipuladas pela La Liga, e só assim, apresentar para Messi o negócio.

De acordo com a imprensa espanhola, um contrato de no mínimo três anos pode acabar sendo apresentado ao jogador argentino.

"(A renovação de Messi) está progredindo adequadamente. Todos catalães e todo o mundo do futebol estão felizes porque Leo ganhou a Copa América. É muito emocionante ver o melhor jogador da história do futebol ficar animado por ganhar um título como este e ele fez todos nós chorarmos de alegria. Estou feliz pela família de Messi, pela Argentina, pelo Barcelona que são reconhecidos, admirados e amados por tendo esse vínculo com Leo", disse Laporta.

Pela última temporada com o Barcelona, Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol e ao todo, marcou 38 gols, e deu 12 assistências em todas as competições. Na campanha da Copa América, o camisa 10 fez quatro gols e deu cinco assistências.


Lionel Messi Neymar Jr. Barcelona Mercado da Bola Lionel Messi PSG Campeonato Espanhol Campeonato Francês

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja