Diego Dabove vai ser substituido por Guto Ferreira no Bahia - GettyImages
VISH!

Presidente do Bahia anuncia demissão de Diego Dabove; Guto Ferreira é o favorito para assumir

Diego Dabove não resistiu aos resultados ruins e deixou o Bahia depois de seis jogos

Redação Publicado em 06/10/2021, às 17h18 - Atualizado às 17h32

Na última terça-feira, 5, o Bahia visitou o Corinthians, na Neoquímica Arena, e acabou saindo derrotado por 3 a 1. O resultado negativo rendeu ao Tricolor sua permanência na zona de rebaixamento do Brasileirão e também na demissão de Diego Dabove. Em comunicado oficial, o Guilherme Bellintani anunciou a saída do argentino. 

🗣️ Comunicado sobre Diego Dabove ➡️ https://t.co/MqYeuo8gvT #BBMP pic.twitter.com/5vivGbo6iP

— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) October 6, 2021

“Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, afirmou ao site do Bahia. 

Além de Diego Dabove, também deixam o clube os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia. A comissão técnica argentina deixa o Tricolor depois de seis jogos e de um aproveitamento de 38%. Durante esse período foram apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. 

QUEM DEVE ASSUMIR? 

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e também da "TNT Sports", Guto Ferreira é quem deve assumir o Bahia. O primeiro site, inclusive, crava como certo o retorno do ex-técnico do Ceará e que vai fazer a sua terceira passagem pelo Tricolor. 

Lembrando que Guto Ferreira já esteve sob o comando do Bahia em 90 oportunidades e, inclusive, foi responsável por comandar o Tricolor em 2017, quando venceu a Copa do Nordeste. Além disso, em 2018, levou o Campeonato Baiano para a sala de troféus do time baiano.


Guto Ferreira Mercado da Bola Bahia Guto Ferreira Campeonato Brasileiro Diego Dabove

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja