Atlético Mineiro também está pensando no futuro - GettyImages
EITA!

Atlético-MG negocia contratação de promessa do futebol paraguaio; saiba mais

Galo quer a contratação para reforçar o seu time de base

Redação Publicado em 08/04/2021, às 14h27 - Atualizado às 15h20

O Atlético Mineiro não está pensando apenas nos objetivos para está temporada, mas sim para os próximos anos. Dessa maneira, o Galo também está focando em trazer jovens nomes para o seu time de base, amadurecer garotos com talento e subir para o profissional. 

Show Player

Pensando na possibilidade de desenvolver jovens talentos, os alvinegros estão próximos de conseguir uma contratação importante para as suas categorias de base. De acordo com informações da "TNT Sports", o Atlético estaria tentando a chegada de Diego Acosta. 

O jovem de 18 anos de idade, é visto como uma das grandes promessas do futebol paraguaio. Cria do Libertad, o jogador não acertou sua renovação com o clube e ficou livre no mercado para acertar com uma nova equipe para o ano de 2021. 

Ainda segundo a publicação, o atacante deve chegar ao Brasil na próxima semana, quando assinará um vínculo com o Atlético Mineiro. Além de ter sido destaque na base do Libertad, também acumulou boas atuações pelas seleções de base do Paraguai.

ATLÉTICO TAMBÉM REFORÇOU SEU ELENCO PRINCIPAL! 

Tchê Tchê chegou a Belo Horizonte na última segunda-feira, 5, e nesta terça-feira, 6, já fez o seu primeiro treino ao lado dos companheiros. Horas depois de ter participado de alguns exames médicos antes de assinar o contrato, o meio-campista foi anunciado pelo Atlético Mineiro

🤠🐔✍️

— Atlético 😷 (@Atletico) April 6, 2021

A chegada do meia é por empréstimo, que irá valer até o final desta temporada. No entanto, o Galo terá a opção de comprá-lo em definitivo ao término desse período ou será obrigado a adquirí-lo em definitivo caso ele cumpra metas previstas em contrato. 

A contratação de Tchê Tchê é um pedido especial de Cuca, que trabalhou com o meio-campista durante sua pelo Palmeiras. Durante esse período, o polivalente jogador se destacou por atuar tanto no setor de meio de campo quanto pela lateral esquerda. 

🤠🤪 Ôh @Gustavotubarao, que isso aqui, fi? @tchetche é do #Galo, uai! 💪🏾🐔 pic.twitter.com/eFrRfmenjr

— Atlético 😷 (@Atletico) April 6, 2021

Com 28 anos de idade, o Atlético Mineiro contará com mais uma opção para uma posição que está bem disputada e povoada no elenco mineiro. No acordo com o São Paulo, o Galo concordou em pagar por completo os vencimentos do meia, que fez uma boa temporada em 2020. 

Esperando seu nome ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, Tchê Tchê possilvemente ficará a disposição de Cuca no clássico com o Cruzeiro, que ocorrerá no próximo domingo, 11, no Estádio do Mineirão.


Mercado da Bola Atlético Mineiro Libertad

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja