Atacante do Palmeiras recebe sondagem de grupo que administra o Manchester City - GettyImages
PROCURADO!

Atacante do Palmeiras recebe sondagem de grupo que administra o Manchester City; saiba mais!

Representante do jogador de 21 anos comunicou o clube Alviverde sobre o interesse no atleta

Izabella Macedo Publicado em 18/08/2020, às 14h53

É melhor o Palmeiras abrir os olhos se quiser manter seus jogadores da base no time para o restante da temporada.

De acordo com informações do site Globo Esporte, o Alviverde foi avisado que o City Football Group, administrador do Manchester City e outros clubes ao redor do mundo, tem interesse na contratação de um de seus atacantes.

Trata-se de Wesley e o grupo poderá formalizar proposta em breve.

A publicação afirma que em contato com a diretoria, não houve algum tipo de contato oficial, e sim uma comunicação por parte do representante do jogador de 21 anos, um dos garotos formados na base do clube que têm despertado interesse por atuar no profissional.

O Palmeiras é dono de 70% de seus direitos econômicos, sendo o restante do Jacuipense, clube da Bahia pelo qual atuou até 2016.

A intenção do Grupo City, ainda segundo o veículo, é colocá-lo inicialmente no Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, um dos clubes recém-adquiridos pela companhia e que fechou com o jovem lateral-esquerdo Caio Roque, do Flamengo.

A empresa, que faz parte do Grupo Unido de Investimento e Desenvolvimento de Abu Dhabi, é dona também do New York City, Girona, Melbourne City, Yokohama Marinos e Torque.

Mesmo com o grande interesse, o Palmeiras avalia que é difícil mensurar o quanto Wesley ainda poderá valer. Ele voltou ao clube nesta temporada, depois de ter sido emprestado ao Vitória e se destacar na Série B do Campeonato Brasileiro e desde então tem sido alvo do mercado interno.

No entanto, os dirigentes tratam o assunto com muito cuidado, já que antes querem entender exatamente quais são os valores apresentados e se a proposta realmente se concretizará.

O fato é que o Palmeiras sabe que precisa vender jogadores para reequilibrar as contas, e como os atletas mais novos que subiram para o profissional, estão chamando atenção no mercado internacional.
 
Porém, ao mesmo tempo que vender é preciso, o clube também pode utilizar esses jogadores para compor o elenco principal enquanto não consegue fazer contratações expressivas.

 

 

Wesley Mercado da Bola City Football Group Palmeiras Manchester City

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja