Jogadores do Corinthians reunidos dentro de campo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas
NÃO ESTÃO RENDENDO!

Após reavaliação, Corinthians considera não renovar com trio de jogadores; saiba mais!

Ideia da diretoria Alvinegra é transferir os atletas que estão em baixa e apostar nos garotos

Redação Publicado em 07/04/2021, às 10h39

Pensando tanto no futuro do time como dos cofres Alvinegros, a diretoria do Corinthians está considerando abrir mão das renovações de contratos do trio de jogadores Otero, Cazares e Jemerson.

O vínculo dos atletas termina no dia 30 de junho e como a diminuição da folha salarial se tornou prioridade, a manutenção do trio no elenco corintiano pode não acontecer no segundo semestre.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o termo que está sendo usado nos bastidores é "Racionalidade financeira".

Ou seja, a diretoria vai usar a razão para a tomar as decisões, abrindo mão dos jogadores caso considere o preço alto demais a se pagar. Pelas conversas preliminares, os três contratos exigiriam salários fora da realidade atual do clube.

Até o fim do Brasileirão, quem parecia ter a situação mais encaminhada era Cazares, visto como uma referência técnica da equipe. Agente dele e de Otero, André Cury sinalizava com um acordo válido por três temporadas para o camisa 10, mas a questão passou a ser reavaliada.

Até mesmo porque Vagner Mancini não tem apostado no jogador como titular neste início de temporada por concluir que ele está fora de sua forma física ideal e de acordo com a publicação, a situação tem gerado desconforto.

"Ele teve lesão e voltou sem estar como estava. Se não estiver bem fisicamente, em termos de agressividade, de ser vertical, de ter entrega que o torcedor aplauda, não vai jogar. Pode ser quem for. Cazares está acima do peso ainda um pouquinho. Quando recuperar a forma física, tem totais condições de jogar e isso serve para todos os jogadores", disse Mancini à "Rádio Bandeirantes".

Além dele, a renovação de Otero também parecia ser provável no início do ano. Ele tem jogado bastante com Mancini, mas ainda não deslanchou.

Um exemplo disso foi na última partida, contra o Retrô, pela Copa do Brasil, quando Otero fez seu primeiro gol de falta pelo Corinthians, sua principal característica, mas mesmo assim ainda é um jogador questionado pelos torcedores. 

Dos três, Jemerson é quem tem dado mais retorno dentro de campo. A dupla com Gil encaixou bem, mas problema está mesmo no aumento salarial que teria de receber em seu novo contrato, já que chegou ao Timão com um "Salário simbólico" após o clube pagar sua saída do Monaco, da França.

Mancini gostaria de contar com o jogador de 28 anos, mas sabe que a manutenção depende de um investimento alto. Enquanto a diretoria diz que "Não fará loucura por ninguém", o Atlético-MG já fez consulta sobre as condições para contratar o zagueiro e aguarda uma definição.

Dessa forma, a possível saída dos três jogadores pode causar um outro efeito dentro do elenco corintiano. Com a economia salarial, o clube pode investir em reforços pontuais, algo que a comissão técnica já diagnosticou como necessário para a disputa do Brasileirão.

E além disso, investir nos garotos que possam render em campo e ao mesmo tempo dar uma projeção de vendas futuras.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Jemerson Mercado da Bola Otero Corinthians Cazares

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja