Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPEITO E AMOR!

Clubes brasileiros fazem campanha pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo; confira!

Grêmio, Internacional, Santos, Fluminense e Corinthians foram alguns dos times que se manifestaram

Redação Publicado em 02/04/2021, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa Branca, nos Estados Unidos, ganha coloração azul por conta do Dia Mundial da Conscientização do Autismo - GettyImages
Casa Branca, nos Estados Unidos, ganha coloração azul por conta do Dia Mundial da Conscientização do Autismo - GettyImages

Nesta sexta-feira, 02, diversos clubes brasileiros aproveitaram o Dia Mundial da Conscientização do Autismo para entrar na campanha e pedir mais respeito e amor às pessoas que apresentam este diagnóstico.

Através da hashtag “Respectro”, as equipes brasileiras engajaram a campanha tão importante para a sociedade brasileira. Grêmio, Internacional, Santos, Fluminense, Corinthians e Náutico foram alguns dos times que aderiram à conscientização.

O QUE É O AUTISMO?

O Autismo é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social e comportamento. Não há só um, mas muitos subtipos, que se manifestam de maneira particular em cada pessoa. A definição foi retirada da "Revista Autismo".

Confira algumas das manifestações dos clubes brasileiros:

FLUMINENSE

“No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o #TimeDeTodos manifesta o respeito e a importância do carinho por milhões de pessoas ao redor do mundo que apresentam esse diagnóstico”.

SANTOS

“Respeito, sensibilidade e empatia. 2 de Abril. Dia Mundial de Conscientização do Autismo”.

GRÊMIO

“A vida é como um quebra-cabeças. Deveríamos parar de tentar encaixar as pessoas onde elas não cabem. Neste dia, procure saber mais sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que pode envolver atrasos e comprometimentos do desenvolvimento se não tratado”.

INTERNACIONAL

“O autismo é parte deste mundo, não um mundo à parte.” O Internacional se une à campanha do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta sexta, com o objetivo de reduzir a discriminação com as pessoas afetadas pelo Transtorno de Espectro Autista”.

NÁUTICO

“Não rotule. Respeite, entenda as diferenças e ame”.

CORINTHIANS

“Hoje é Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Para lembrar essa data pedimos respeito para todo o espectro!”.