Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » RESPEITO E AMOR!

Clubes brasileiros fazem campanha pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo; confira!

Grêmio, Internacional, Santos, Fluminense e Corinthians foram alguns dos times que se manifestaram

Redação Publicado em 02/04/2021, às 10h45

Casa Branca, nos Estados Unidos, ganha coloração azul por conta do Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Casa Branca, nos Estados Unidos, ganha coloração azul por conta do Dia Mundial da Conscientização do Autismo - GettyImages

Nesta sexta-feira, 02, diversos clubes brasileiros aproveitaram o Dia Mundial da Conscientização do Autismo para entrar na campanha e pedir mais respeito e amor às pessoas que apresentam este diagnóstico.

Através da hashtag “Respectro”, as equipes brasileiras engajaram a campanha tão importante para a sociedade brasileira. Grêmio, Internacional, Santos, Fluminense, Corinthians e Náutico foram alguns dos times que aderiram à conscientização.

O QUE É O AUTISMO?

O Autismo é uma condição de saúde caracterizada por déficit na comunicação social e comportamento. Não há só um, mas muitos subtipos, que se manifestam de maneira particular em cada pessoa. A definição foi retirada da "Revista Autismo".

Confira algumas das manifestações dos clubes brasileiros:

FLUMINENSE

“No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o #TimeDeTodos manifesta o respeito e a importância do carinho por milhões de pessoas ao redor do mundo que apresentam esse diagnóstico”.

SANTOS

“Respeito, sensibilidade e empatia. 2 de Abril. Dia Mundial de Conscientização do Autismo”.

GRÊMIO

“A vida é como um quebra-cabeças. Deveríamos parar de tentar encaixar as pessoas onde elas não cabem. Neste dia, procure saber mais sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que pode envolver atrasos e comprometimentos do desenvolvimento se não tratado”.

INTERNACIONAL

“O autismo é parte deste mundo, não um mundo à parte.” O Internacional se une à campanha do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta sexta, com o objetivo de reduzir a discriminação com as pessoas afetadas pelo Transtorno de Espectro Autista”.

NÁUTICO

“Não rotule. Respeite, entenda as diferenças e ame”.

CORINTHIANS

“Hoje é Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Para lembrar essa data pedimos respeito para todo o espectro!”.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!