Após guinada do América-MG, Lisca recebe proposta por renovação, mas interesse da China pode levar o treinador - Transmissão TV Coelho
VAI OU FICA?

Após guinada do América-MG, Lisca recebe proposta por renovação, mas interesse da China pode levar o treinador

Técnico já recusou algumas propostas de clubes brasileiros da Série A para continuar no Coelho

Redação Publicado em 19/11/2020, às 15h33

A nova sensação do futebol brasileiro nesse ano de 2020 certamente é o América-MG comandado pelo técnico Lisca.

Sucesso na Copa do Brasil eliminando Corinthians e Internacional e vencendo tudo no Brasileirão Série B.

Show Player

O trabalho feito pelo treinador à frente do Coelho está sendo muito elogiado nos programas esportivos e com isso, olhares de outros clubes que querem tirar o técnico do América já começam a chegar.

Mesmo sabendo que está na mira, Lisca ressaltou sua vontade em ficar no América mesmo com as sondagens que já recebeu tanto de clubes da Série B como também da Série A, como Coritiba, Botafogo, Goiás e Cruzeiro.

Após uma dessas recusas, Lisca ainda brincou, em entrevista coletiva, que aguardava um contato da diretoria americana para negociar a renovação no clube.

A brincadeira virou verdade e na semana passada a proposta chegou.

O América ofereceu ao Lisca um aumento salarial de mais de 100%, além de bônus pelo acesso à Série A e outras conquistas. Pela oferta do Coelho, o treinador teria disparado o maior salário de todos os comandantes da história centenária do clube.

O problema é que ao mesmo tempo, apareceu um interesse da China em Lisca, que balançou o treinador.

Em entrevista ao site "Globo Esporte", o empresário do técnico, Jorge Machado, afirmou que não teve nenhuma proposta da China e que o América tem prioridade nas negociações.

Ele ressaltou ainda, que Lisca vai ouvir primeiro o clube mineiro antes de qualquer decisão. O interesse chinês surgiu após o acerto do Lisca com o empresário Jorge Machado, que tem muita influência no mercado do país oriental.

Agora, o América aguarda uma resposta do técnico. O clube mineiro tem pressa para definir o planejamento do time para a temporada 2021.

A diretoria quer evitar que aconteça como no início deste ano, quando perdeu Felipe Conceição para o Bragantino depois que o Campeonato Mineiro já tinha começado.

Em julho, o América já tinha ampliado o contrato de Lisca até fevereiro do ano que vem, mas foi por conta do anúncio de que a Série B se estenderia até 31 de janeiro depois da paralisação do campeonato por causa do novo coronavírus.

A expectativa agora é renovar por pelo menos, mais uma temporada com o treinador.


 

 
 
 
Mercado da Bola Lisca América-MG

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja