Thiago Larghi se despede do Goiás - Divulgação/Goiás
DESPEDIDA

Após demissão precoce, Thiago Larghi desabafa em carta de despedida: “Trabalhamos dia e noite”

Comandante ficou apenas seis jogos à frente do Esmeraldino e vinha de dois empates e uma vitória

Redação Publicado em 29/09/2020, às 09h46 - Atualizado às 10h30

No início da noite desta segunda-feira, 28, o futebol brasileiro somou mais uma demissão de treinador durante esta temporada. Após o empate diante do Ceará, fora de casa, Thiago Larghi foi demitido e não é mais o técnico do Goiás.

O profissional havia sido contratado recentemente e permaneceu no cargo por apenas seis jogos. Ao todo, Thiago Larghi teve três derrotas, dois empates e uma vitória. O Goiás anunciou a decisão através das redes sociais.

“O Goiás Esporte Clube informa que, após reunião realizada nesta segunda-feira, foi decidido que Thiago Larghi não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional”, escreveu o Esmeraldino.

“O Goiás agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado ao longo de toda convivência no clube, e deseja sorte aos profissionais em projetos futuros”, completou.

De acordo com as informações do site Globo Esporte, o desempenho ruim do time do Goiás teria sido o principal motivo para a demissão de Thiago Larghi. Pouco tempos depois, Enderson Moreira já foi anunciado como novo treinador do Esmeraldino.

Em nota oficial, o comandante se despediu do clube e deixou um relato emocionante, onde afirmou que estava focado e trabalhando dia e noite para tentar montar um elenco forte e vitorioso, mas, acabou interrompido. 

Confira a nota na integra:

Torcida Esmeraldina,

Na tarde desta segunda-feira (28), fui comunicado pela diretoria do Goiás sobre a minha não continuidade no comando técnico do clube.

Aceitei o desafio de assumir a equipe não só pela grandeza da instituição, mas pelo projeto que havia sido oferecido. Infelizmente, as coisas não saíram conforme combinado.

Desde o primeiro encontro, a diretoria esteve ciente que necessitava reforçar o elenco para atingir os objetivos estabelecidos.

Dentre os nomes por nós indicados, apenas o atleta Edílson foi contratado (em 3 jogos ajudou o time a conseguir 1 vitória e 2 empates). Os demais atletas listados seguem jogando em outros clubes com boa participação, tanto na Série A quanto na Série B.

Trabalhamos dia e noite projetando um time forte e competitivo e tenho convicção do trabalho que estava sendo realizado. Nos últimos três jogos, foram dois empates e uma vitória – sobre o líder da competição – isso indicava que estávamos no caminho certo. 

Agradeço a todos os funcionários, comissão técnica e ao grupo de jogadores, que sempre se mostraram dispostos a trabalhar para atingir os objetivos.

E faço um agradecimento especial aos torcedores, pelas inúmeras mensagens de carinho e apoio.

Um grande abraço!


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Goiás Enderson Moreira Thiago Larghi

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja