Jornal acredita na permanência de Cristiano Ronaldo na Juventus mesmo fora da Champions - GettyImages
PARA ONDE VAI?

Apesar de estar fora da Champions, jornal acredita que Cristiano Ronaldo vai ficar na Juventus

Imprensa italiana indicava que caso a Juventus não conseguisse a vaga na Champions, Cristiano Ronaldo deixaria o clube

Redação Publicado em 14/05/2021, às 08h58

Ainda existem expectativas para a permanência de Cristiano Ronaldo na Juventus para a próxima temporada. Apesar da má fase, tanto do jogador, como do clube, e a ausência da Velha Senhora na Champions League, o jornal "La Gazzetta dello Sport" acredita que ele possa ficar.
 
A tendência atual é somente a provável ida do clube à Liga Europa, ficando fora da principal competição do mundo. No entanto, a publicação aponta para "todos os sinais" que levam a crer que o português seguirá em Turim.
 
Show Player
 
Entrando no último ano de contrato, o salário de Cristiano Ronaldo é difícil de ser batido por outro clube. Ele também tem benefícios fiscais e conta com o esfriamento de outros times, como Real Madrid, PSG e Manchester United.
 
O craque português recebe um salário líquido anual de 35 milhões de euros. Além disso, ele também não encontraria em outro local os benefícios tributários recebidos em 2018, quando se mudou para a Itália.
 
A Juventus também não abriria mão de uma taxa de compensação para liberar o português, uma vez que pagou 100 milhões de euros na sua transferência.
 
A publicação também garante que CR7 está vivendo uma "Desconexão dentro do grupo" e alguns dos jogadores da Velha Senhora estariam insatisfeitos com os privilégios exclusivos do português.
 
Juntando tudo isso, Cristiano Ronaldo pode viver a experiência inédita de ficar fora da Liga dos Campeões e ter que disputar uma Liga Europa. A Velha Senhora soma 72 pontos, um a menos do que o Napoli, quarto colocado. Atalanta e Milan somam 75, mas ainda podem ser ultrapassados pelo time de Turim.
 
Desde que chegou à Itália, Cristiano Ronaldo atuou em 131 partidas, marcou 100 gols e marcou 22 assistências.
 

Craque pode sair

 
Eliminada nas oitavas de final da Champions League, o início de temporada da Juventus não está nada animado e o que a última coisa que a equipe precisa nesse momento é perder um de seus principais nomes: Cristiano Ronaldo.
 
No entanto, isso pode acabar acontecendo, até porque, a Velha Senhora está vendo a sua futura classificação para a próxima Champions estar ameaçada por conta dos resultados do Campeonato Italiano.
 
No último domingo, 25, o time italiano ficou no 1 a 1 com a Fiorentina e está na 4ª posição com 66 pontos, mesma pontuação do Milan, que está uma posição atrás. Dominante na Itália nos últimos anos, a Juve vive um período de crise e nem mesmo Cristiano Ronaldo escapou das críticas.
 
Mesmo tendo feito 35 gols em 45 partidas, CR7 tem sido duramente criticado pela imprensa italiana e pode deixar a Juventus ao final da temporada caso a equipe fique de fora da Champions, segundo informação foi publicada nesta terça-feira, 27, pelo diário "Tuttosport".
 
Com essa indecisão, o craque está sendo cotado em duas equipes se deixar a Juventus. A publicação informa que Manchester United e Paris Saint-Germain são os dois clubes interessados em contratar o atacante, que ainda tem contrato com a Velha Senhora até junho de 2022.
 
Se não houver renovação, a partir de dezembro o português poderá assinar um pré-contrato com outro clube.
 
Apesar dos 35 gols marcados, Cristiano Ronaldo é considerado caro pela Juventus. Por diversas vezes, a imprensa italiana apontou que o craque poderia ser negociado para dar um alívio na folha salarial da Juve.

Cristiano Ronaldo Mercado da Bola Champions League Champions Liga dos Campeões Juventus Cristiano Ronaldo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja