Jogador pretende fazer história na equipe colombiana e ir para a Europa - Trasnmissão/Atlético Nacional
COMPLICOU!

Alvo do Palmeiras, Muñoz diz não ter pressa em deixar o Atlético Nacional, da Colômbia, e projeta ida para Europa

O lateral é um dos grandes desejos do alviverde paulista para reforçar a equipe nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 28/04/2020, às 17h15 - Atualizado às 17h52

Daniel Muñoz é o principal alvo palmeirense para reforçar a equipe de Vanderlei Luxemburgo ainda nesta temporada. O jogador de 23 anos de idade é um dos principais destaques do Atlético Nacional, da Colômbia, e tem atraído o interesse de diversas equipes, inclusive do Palmeiras. 

Na última segunda-feira, 27, o defensor colombiano participou de uma live no Instagram e foi questionado sobre deixar o Atlético e mudar para outro país. O atleta surpreendeu e mostrou que ainda deseja permanecer durante um longo período na equipe que foi campeã da América em 2017.

"Agora não tenho pressa de sair do Nacional, porque estou na minha casa. Eu me sinto feliz, contente, tenho o apoio de todos. É como o filho pródigo: por que sair da casa dos pais se ali você tem tudo?", disse.

O atleta continuou conversando sobre a possibilidade de deixar o clube, mas voltou a bater na tecla de fazer história no Atlético Nacional. Além de demonstrar essa vontade de ficar na Colômbia, o lateral também pretende atuar na Europa e se consolidar no esporte.

"Neste momento, não tenho essa pressa (de sair). Quero me consolidar aqui, sair pela porta da frente para outro grande clube, um clube europeu. Porque também é meu sonho jogar na Europa e marcar meu nome na história", explicou.  

No entanto, em fevereiro, o Palmeiras sondou o atleta e viu que a negociação para trazer o jogador do Atlético Nacional não deve ser nada fácil para os alviverdes, tendo em vista os recentes fatos envolvendo os dois clubes com o "caso Borja".

O time colombiano cobra cerca de R$16 milhões do verdão, como estava previsto em uma cláusula no contrato, e ganhou razão da FIFA no julgamento, que ainda cabe recurso.

Justamente pela pendência, as tratativas por Muñoz acabaram ficando travadas, forçando o Palmeiras a mudar sua estratégia para contar com o jogador no meio deste ano.

A diretoria alviverde, muito por conta da crise com a Covid-19, não conseguiria fazer altos investimentos, além do pagamento pelo Borja, apesar de ter recebido o dinheiro integral de seus patrocínios.

Com isso, o Palmeiras estuda uma nova possibilidade para poder se reforçar. Um nome que começou a ser ventilado no alviverde fora o de Alex Vigo, do Colón, mas nada oficial apareceu.

Para a posição, o time tem no elenco, para a posição, Marcos Rocha, Mike e uma opção que agradou a comissão técnica foi o jovem da base Gabriel Menino, que originalmente é volante.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Vanderlei Luxemburgo Mercado da Bola Palmeiras Daniel Muñoz Atlético Nacional

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja