Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Para aliviar a folha salarial, Botafogo pode se desfazer de três jogadores importantes

Clube pretende adotar algumas medidas para economizar e guardar dinheiro nos cofres alvinegros

Lucas Miluzzi Publicado em 28/04/2020, às 15h48 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joel Carli em ação com a camisa do Botafogo - GettyImages
Joel Carli em ação com a camisa do Botafogo - GettyImages

O Botafogo é um dos clubes que vem lutando para manter os salários em dia em meio a esta pandemia causada pelo novo coronavírus. O clube não adotou a redução salarial para jogadores e funcionários, mas tem conseguido manter os pagamentos nas datas combinadas. 

No entanto, segundo o Fox Sports, o Glorioso pretende reduzir a sua folha salarial depois desse período financeiro complicado que a equipe vem vivendo. Para isso, a diretoria planeja negociar três jogadores do atual elenco alvinegro.

O primeiro nome da lista é o de Gustavo Bochecha. O volante é cria da base botafoguense e, por muito tempo, foi titular da equipe. Mas perdeu espaço e não é considerado peça fundamental para o funcionamento do time e deve ser emprestado ao Coritiba. 

Outro jogador que tem situação definida no clube carioca é Cícero. O experiente meio-campista é considerado carta fora do baralho no elenco de Paulo Autuori. O treinador já avisou que não conta mais com o meia e nos próximos meses deve deixar o Glorioso rumo a outro time. 

Por fim, Joel Carli também pode ser mais um a deixar o Botafogo nesta temporada. A diretoria avalia que o zagueiro possui um salário muito acima do que o time pretende pagar e pode acabar sendo negociado.

Porém essa é a situação mais complicada, pois é um jogador que possui o carinho da torcida e não deve deixar a equipe tão facilmente. Vale lembrar que ele foi herói do último título carioca do Fogão em 2018.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.