Borré em ação com a camisa do River Plate - GettyImages
VISH!

Além do São Paulo, Palmeiras também desiste de contratação de Borré, destaque do River Plate

Clube possuía conversas avançadas com o atacante, porém recuou no negócio nesta sexta-feira, 19

Redação Publicado em 19/03/2021, às 15h57 - Atualizado às 16h51

O Palmeiras recuou nas conversas com Borré e não vai mais contar com o atacante em seu elenco para a temporada de 2021. Considerado um jogador caro, o clube havia apresentado uma oferta de cerca de R$80 milhões, que seriam diluídos em quatro anos de contrato para o atleta. 

Os altos valores da negociação fizeram com que o Verdão desistisse de contar com o centrovante. Pelo menos foi o que informou os sites "Yahoo" e também "Globo Esporte" nesta sexta-feira, 19. Fontes internas do clubes paulista justificaram a não confirmação do negócio. 

Segundo as publicações, o Palmeiras se assustou com a possibilidade do futebol brasileiro parar, mais uma vez, em detrimento do coronavírus estar crescendo no Brasil. Como uma maneira de prevenção financeira, o time de Abel Ferreira optou por não fazer uma grande contratação como a de Borré, que exigiria muito dinheiro dos cofres palestrinos. 

PAULISTÃO VAI PARAR? 

Apesar de toda a pressão da Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista vai permanecer paralisado, pelo menos pelos 15 dias previstos e anunciados inicialmente pelo Governo de São Paulo.

Na noite desta segunda-feira, 15, o Ministério Público negou o pedido da FPF pela reavaliação da paralisação do Paulistão.

Agora, a FPF e os clubes vão se reunir nesta terça-feira, 16, para discutir as alternativas, como a possibilidade de dar continuidade no campeonato fora do Estado.

Em reunião com os representantes das partes envolvidas na noite desta segunda, a FPF apresentou um protocolo específico para a fase emergencial decretada no estado de São Paulo, válido entre 15 e 30 de março. Confira:

-Redução de 75 para 33 jogos no período (25 da Série A1, oito da Série A2 e a pausa na Série A3);

-Reforço do sistema de "bolha" para a realização dos jogos;

-Testagem para Covid-19 antes e depois das partidas;

-Redução de 70% do efetivo de funcionários nos estádios;

-Conscientização de PM e Guarda Civil junto às torcidas para evitar aglomerações;

-Jogadores entrando em campo com máscaras para reforçar a conscientização.

Como a Federação já considerava essa possibilidade, a partida entre São Bento e Palmeiras, que aconteceria nesta quarta-feira, 17, foi transferido para Belo Horizonte, já que o governador autorizou que os jogos do paulista fossem realizados lá.

Na última quinta-feira, 11, o governo estadual anunciou a suspensão, por 15 dias, das atividades esportivas, incluindo o Campeonato Paulista, como uma das medidas de contenção do novo coronavírus. 

Inicialmente, a pausa está prevista para começar na segunda-feira, 15, e ir até 30 de março. Com isso, a medida atinge três rodadas da competição.


Palmeiras River Plate Borré Mercado da Bola São Paulo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja