Zubeldía admite dívida após últimas atuações - Getty Images
REENCONTRO COM A VITÓRIA!

Zubeldía nega atrito com elenco, mas admite: "Estamos em dívida"

Após reencontro com vitórias, técnico do São Paulo, Zubeldía, nega problemas com elenco, mas admite más atuações nas últimas rodadas

Redação Publicado em 28/06/2024, às 08h09

Após uma sequência de maus resultados, e notícias de veículos de imprensa, o técnico Luís Zubeldía falou pela primeira vez sobre o suposto atrito que tem com o elenco do São Paulo. Em comentário em coletiva depois de vitória sobre o Criciúma, o treinador admitiu estar em dívida quanto às últimas atuações, mas negou qualquer problema com jogadores.

"Não (há problema). Nenhum problema. Eu venho de dois processos bastante longos, três anos e meio no Lanús, quase dois anos na LDU. Imagine as diferentes situações pelas quais passamos. Eu creio que quando um não ganha duas ou três partidas, tem de se observar essa situação de uma maneira. E quando consegue somar dois pontos em quatro partidas, tem de saber observar, também. De outra maneira, mas tem de saber observar", se defendeu o treinador.

Luis Zubeldia no comando do @SaoPauloFC:

⚔️15 jogos
🚥9V - 4E - 2D (!)
📊68.9% apv (!)
⚽️24 gols
🚫12 gols sofridos (!)
🛠36 grandes chances (!)
🔓8 grandes chances cedidas (!)
👟9.2 finalizações p/ marcar gol
⚠️11.6 finalizações p/ sofrer gol (!)
⏳61.0% posse de bola

🇦🇷👏 pic.twitter.com/1mxCZtEjwF

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 28, 2024

Mesmo assim, o treinador seguiu comentando sobre a fase do São Paulo nos últimos jogos, e admitiu que a equipe ficou em dívida com o torcedor nas últimas apresentações da temporada. De qualquer forma, ele relembrou, mais uma vez, a experiência que teve em outros clubes, para defender seu trabalho.

"Essa não é a primeira nem a última vez que tenho de manejar essa situação, tanto a favor quanto contra. Estou há 15, 16 anos trabalhando. O que podem comentar em redes sociais, hoje em dia, é quase obviedade. Quando ganha, se colocam no topo. E quando se perde geram um monte de hipóteses. Assim está o mundo atual. E venho de dois trabalhos muito longos. Essa é a situação. Mas o mais importante de tudo isso é que eu trabalho com gente muito boa internamente no clube (...). Mas também sabemos que estávamos em dívida", completou.

São Paulo venceu Criciúma pelo Brasileirão - Getty Images

 

Desta forma, o São Paulo acumula mais três pontos na tabela do Brasileirão, e volta a vencer, depois de quatro rodadas sem um resultado positivo. No próximo final de semana, o Tricolor terá o Bahia pela frente, em confronto para subir posições na competição, no domingo, 30, às 16h (horário de Brasília).


 

 

elenco Zubeldía São Paulo Brasileirão

Leia também

Abel Ferreira esquiva de pergunta sobre Gabigol: "Não quero alimentar…"


Panamá vence Bolívia e pela primeira vez chega ao mata-mata da Copa América


Uruguai é mais uma seleção classificada na Copa América


Com direito a expulsão, Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians


Willian Bigode marca nos acréscimos e coloca Santos no G-4 da Série B


Murilo, do Palmeiras, é cortado do Derby no vestiário; entenda