Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU VERDÃO!

Com direito a expulsão, Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians

Nesta segunda-feira, 1, o Palmeiras recebeu o Corinthians, em partida válida pelo Brasileirão, e venceu por 2 a 0, mesmo com Veiga expulso

Redação Publicado em 01/07/2024, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com direito a expulsão, Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians - Getty Images
Com direito a expulsão, Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians - Getty Images

Nesta segunda-feira, 1, o Palmeiras recebeu o Corinthians, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Em jogo com protagonismo de Raphael Veiga, que marcou um gol, deu uma assistência e ainda foi expulso, o Verdão venceu por 2 a 0 e reassumiu a vice-liderança. Em contrapartida, o Timão segue na zona de rebaixamento. 

Em Derby com alguns desfalques, seja por lesão ou por conta da Copa América, as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez no Brasileirão. No início da partida, apesar do Palmeiras ter um início mais produtivo, a primeira grande chance foi do Corinthians, em finalização de Wesley aproveitando um erro de passe de Marcos Rocha.

Pelo lado do Palmeiras, Estêvão foi um dos mais acionados no primeiro tempo, carregando a bola pelos dois lados do campo. Porém, o Timão se posicionou de uma forma mais defensiva, até por estar jogando fora de casa, e segurou o empate parcial e desceu para o vestiário na igualdade. Intervalo! 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, diferente do que aconteceu nos primeiros 45 minutos, o jogo foi muito mais movimentado. Aos oito minutos, Raphael Veiga cobrou falta, contou com desvio e tirou qualquer possibilidade de Matheus Donelli defender. Pouco tempo depois o Verdão ampliou com Vitor Reis, que aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para o fundo do gol.

Estêvão partindo para cima do lateral Hugo (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Estêvão partindo para cima do lateral Hugo (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Porém, o que parecia controlado teve um tom mais apimentado. Em discussão entre Estêvão e Rodrigo Garro, Raphael Veiga deu um empurrão no argentino e, após a confusão, recebeu um cartão vermelho pela atitude. No restante da partida, mesmo com um homem a mais, o Corinthians não conseguiu criar e foi derrotado. Fim de jogo! 2 a 0.