Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CELESTE AVANÇA!

Uruguai é mais uma seleção classificada na Copa América

Celeste vence seleção dos Estados Unidos, elimina donos da casa e avança em primeiro do Grupo C com 100% de aproveitamento

Jogadores do Uruguai comemoram gol contra os Estados Unidos - Getty Images
Jogadores do Uruguai comemoram gol contra os Estados Unidos - Getty Images

Não foi fácil. Podendo se classificar, os Estados Unidos aproveitou o fator casa e empurrado pela torcida em Kansas City tomou a iniciativa. Nos primeiro mintutos foi quem dominou as ações ofensivas, mas sem conseguir concluir para o gol. Aos 22 minutos veio o primeiro balde de água fria da noite. Na outra partida do grupo, o Panamá abrira o placar contra a Bolívia, resultado que eliminava os norte americanos. Dez minutos depois por pouco o Uruguai não abriu o placar. De La Cruz sofreu a falta, a zaga dos Estados Unidos parou,  Darwin Nuñez malandramente cobrou rápido para Nandéz que tocou por cima do goleiro, mas o zagueirão Tim Ream apareceu e afastou o perigo.

Dois jogadores tiveram que deixar o campo substitídos ainda no primeiro tempo. Um para cada lado. Ao tentar afastar uma bola Maximiliano Araújo, do Uruguai, caiu e bateu a cabeça. Por precaução médica o atacante foi retirado da partida. E um dos maiores destaques dos Estados Unidos nessa Copa América, o atacante Folarin Balogun também deixou o gramado lesionado.

No começo da segunda etapa, em uma jogada de forjada nos treinos do Flamengo, De La Cruz cruzou e Matías Viña cabeceou com perigo. Quando a torcida comemorava o gol de empate da Bolivia contra o Panamá veio o segundo balde de água fria para os americanos. Em mais um cruzamento perigoso de Da La Cruz, o outro Araújo do Uruguai, o Ronald, cabeceou, e no rebote do goleiro, Oliveira empurrou para as redes.

A coisa degringolou de vez com o segundo e o terceiro do Panamá. Sem conseguir agredir o adversário só restou aos Estados Unidos lamentar a campanha decepcionante dos anfitriões da Copa América. O Uruguai de Marcelo Bielsa enecerra a fase de grupos com 100% de aproveitamento e vai encarar o segundo colocado do Grupo D, que pode ser o Brasil, nas quartas-de-final.