Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FEZ HISTÓRIA!

Panamá vence Bolívia e pela primeira vez chega ao mata-mata da Copa América

Panamenhos batem seleção boliviana por 3 a 1, chegam a 6 pontos e avançam às quartas-de-final em segundo lugar do grupo C

Panamenhos comemoram classificação contra a Bolívia - Getty Images
Panamenhos comemoram classificação contra a Bolívia - Getty Images

Em sua segunda participação na Copa América o Panamá entrou na partida derradeira da fase de grupos determinado a atingir as quartas-de-final do torneio. Depois de um começo onde os dois times mais se estudaram, no primeiro golpe efetivo panamenho saiu o gol. Aos 21 minutos JoseFajardo recebeu passe de cabeça, dominou e bateu forte, sem chances para o goleiro boliviano.

A única chegada mais perigosa da Bolívia no primeiro tempo saiu com o meia do Santos Miguelito, chutando de longe mas para fora. O time até tentou nos cabeceios de Terceros e Villamil, mas pouco pôde fazer para ameaçar o gol panamenho até o intervalo.

Na segunda etapa, porém, a Bolívia voltou mais solta e o empate saiu depois que Ramiro Vaca deu belo passe e achou Bruno Miranda que tocou na saida do goleiro. Foi o primeiro e único gol boliviano nessa Copa América. Os sul-americanos tiveram a chence de virar o placar, quando em uma bola esticada o goleiro saiu mal da área para cortar, Terceiros chutou sem goleiro mas a defesa panamenha conseguiu cortar com Córdoba.

Logo depois a Bolívia foi punida. Eric Davis cruzou com açúcar para Eduardo Guerreiro fazer de peixinho. E perto do fim saiu o gol mais bonito da noite. Cesar Yanis, que tinha acabado de entrar, limpou a marcação e chutou forte para estufar as redes de Viscarra e decretar a classificação inédita.

Na próxima fase o Panamá pega o melhor colocado do grupo D. O jogo será no sábado, 6 de julho, no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona. A Bolívia, comandada pelo treinador brasileiro Antônio Carlos zago, se despede da Copa América sem nenhuma vitória.