Brasil vence Noruega em amistoso com bela atuação de Zaneratto - Thais Magalhães/CBF/Flickr
AMISTOSOS

Zaneratto brilha, e Brasil tira invencibilidade da Noruega em goleada

Em um amistoso cheio de emoções, o Brasil derrotou a Noruega nesta sexta-feira, 7; confira as autoras de cada gol e como foi a partida no país europeu

Redação Publicado em 07/10/2022, às 15h52

Nesta sexta-feira, 7, Brasil e Noruega se enfrentaram durante partida amistosa entre as equipes femininas. Com a goleada aplicada pelas jogadoras do elenco verde amarelo, em 4 a 1, a equipe quebrou a invencibilidade das rivais europeias em casa na temporada de 2022, que obtinham, anteriormente, quatro vitórias em quatro disputas.

A partida teve um início com lances perigosos, embora o primeiro tento tenha demorado a surgir. Somente aos 42 minutos decorridos do apito inicial do embate, Adriana se livrou da marcação e balançou as redes no canto direito do gol adversário após receber a bola dominada por Bia Zaneratto, que, por sua vez, havia aproveitado o cruzamento de Geyse.

 

Após o intervalo, no entanto, o segundo tempo não demorou para ter mais gols adicionados ao placar; já em seu primeiro minuto, Zaneratto chamou a responsabilidade e fez questão de ampliar pelo Brasil ao receber na entrada da área e mandar com tudo em chute de pé direito no canto esquerdo de Skoglund.

Três minutos depois, as norueguesas decidiram reagir. Ildhusoy aproveitou de dentro da área e marcou o primeiro gol pelo time da casa após desvio na primeira trave, consequente de escanteio. Contudo, a camisa 16 da Canarinho deixou claro que não pretendia deixar o placar fácil e cravou o seu segundo tento no embate (com seis minutos de diferença para o seu primeiro).

Bia Zaneratto anota dois na vitória do Brasil sobre a Noruega (Créditos: Thais Magalhães/CBF/Flickr)

 

Para garantir a goleada, Tamires, acionada na esquerda, cruzou para Jaqueline com precisão, que acabou balançando as redes adversárias. Sem mais alterações, o Brasil (que fez uma de suas melhores partidas na temporada) atropelou a Noruega pelo placar de 4 a 1, trazendo às europeias a sua primeira derrota dentro de casa em cinco anos.


 

Brasil Adriana Amistoso Bia Zaneratto Seleção Brasileira Noruega Futebol feminino

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco