Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Pia Sundhage se irrita e detona atuação do Brasil em amistoso

Durante entrevista coletiva, Pia Sundhage demonstrou muito incômodo com a postura das meninas na vitória por 3 a 0 contra a África do Sul

Redação Publicado em 02/09/2022, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia Sundhage criticou o desempenho da Seleção Brasileira - Rafael Ribeiro / CBF / Flickr
Pia Sundhage criticou o desempenho da Seleção Brasileira - Rafael Ribeiro / CBF / Flickr

Depois de mais uma vitória na carreira, a técnica Pia Sundhage surpreendeu ao criticar a atuação do Brasil durante o amistoso contra a África do Sul. Em entrevista coletiva, a comandante não quis nem saber do placar favorável de 3 a 0 e reconheceu que a mudança no esquema não surtiu o efeito esperado pela comissão e jogadoras.

"Testamos um novo sistema [com três jogadoras na saída de jogo], e não acho que jogamos bem. Marcamos três bonitos gols, a África do Sul nos deu algum trabalho mas no fim acho que nossa performance foi pobre. É difícil avaliar, cometemos erros fáceis", disparou Pia Sundhage logo depois da vitória brasileira no amistoso realizado em Johanesburgo.

Nesta sexta-feira, 02, a Seleção Brasileira feminina enfrentou a seleção sul-africana nos jogos preparatórios de setembro. A partida acabou com vitória brasileira por 3 a 0, com gols de Geyse, Adriana e Tamires. Enquanto as brasileiras se preparam para a Copa do Mundo de 2023, as meninas da África do Sul seguram o título da Copa das Nações Africanas.

A próxima partida entre as duas equipes acontecerá na segunda-feira, 05, às 13h (horário de Brasília). Será o segundo dos jogos preparatórios de setembro, que estão acontecendo na África do Sul. Os amistosos são boas formas de rodar o elenco e fazer testes para a seleção, que irá disputar a Copa do Mundo de 2023.

Brasil comemorando um dos gols
Pia Sundhage criticou o desempenho da Seleção Brasileira (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF / Flickr)

[Sobre o próximo amistoso] vamos tentar a mesma coisa, com as mesmas jogadoras, ou vamos buscar outra coisa? São duas opções difíceis, que eu tenho de avaliar", completou Pia Sundhage durante a entrevista coletiva.