Xavi, treinador do Barcelona - Getty Images
JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

Xavi quer três jogadores para reforçar o Barcelona

Técnico do Barcelona, Xavi teria requisitado três atletas para compor o elenco da equipe; João Félix, almejado pelos catalães, não está na mira

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 01/08/2023, às 13h55

O planejamento de Xavi para reorganizar o elenco do Barcelona consiste no pedido de três jogadores. De acordo com o jornal “As”, o comandante do Blaugrana deseja reforços para as posições de lateral-direito, meio-campista e ponta. Não há negociações avançadas até o momento, mas a proximidade com o início de temporada exige pressa.

Ainda assim, Xavi vetou qualquer possibilidade de ter João Félix, pelo menos por enquanto. O atleta de 23 anos, que era o grande interesse dos catalães, não está entre as principais preocupações do Blaugrana. O nome de João Cancelo, por outro lado, é uma das prioridades do clube, já que é um nome que agrada muito ao treinador.

Show Player

 

A intenção é utilizar parte do dinheiro obtido com a venda de Dembelé ao PSG (50 milhões de euros) para tornar a compra do lateral possível junto ao Manchester City. Com João Félix tendo sido totalmente descartado por Xavi, opções para o meio-campo ainda são analisadas pela diretoria do Barça.

Em relação ao ataque, a busca pelo ponta se dá justamente pela saída de Dembelé. Caso faltem opções de contrato com algum jogador da posição até o início da temporada, a tendência é que Xavi peça para o Athletico-PR adiantar a chegada de Vitor Roque. O brasileiro estava previsto para ser integrado ao Blaugrana somente em janeiro, mas um novo acordo entre os clubes pode agilizar o processo.


 

João Cancelo João Félix temporada Reforços Dembelé Xavi Barcelona Vitor Roque Mercado da Bola

Leia também

Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco