Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRA O TEMPO!

PSG corre contra o tempo para confirmar reforço vindo do Barcelona

O PSG tem apenas algumas horas para confirmar a chegada de nova contratação vinda do Barcelona nesta janela de transferências; entenda o caso

PSG busca contratação de Dembelé - Getty Images
PSG busca contratação de Dembelé - Getty Images

O PSG tem algumas horas para confirmar mais um reforço para seu elenco nesta pré-temporada. Isso porque Ousmane Dembelé deve se juntar ao clube francês, mas sua multa rescisória deve dobrar de valor a partir desta terça-feira, 1, o que explica a pressão para realizar todos os trâmites pela transferência.

Depois de demonstrar interesse pelo jogador, e afirmar que estava disposto a pagar o valor de 50 milhões de euros pela multa rescisória, o PSG viu Dembelé pedir para que fosse liberado pelo Barcelona para acertar com os franceses. Apesar disso, caso não consigam realizar tudo o que for necessário ainda nesta segunda, 31, o valor da multa deve chegar próximo a 100 milhões.

Isso acontece porque Barça e jogador acertaram a renovação no ano passado foi definida a cláusula explicada anteriormente. Vale lembrar que o vínculo acertado é apenas até o meio de 2024, o que daria somente mais uma temporada caso o time catalão não voltasse a sentar com o staff do atleta.

Dembelé é jogador importante na equipe de Xavi Hernández
Dembelé é jogador importante na equipe de Xavi Hernández / Créditos: Getty Images

Outro ponto importante, é que Dembelé deve ficar com metade da transferência caso realmente vá ao Paris, já que não recebeu luvas no ato da assinatura da renovação. Dessa forma, também acordou que teria uma porcentagem em uma possível transferência que pudesse acontecer no futuro.

Apesar de o técnico Xavi Hernández não desejar a saída do francês, a transferência é vista como positiva internamente, pelos problemas que o clube vem passando financeiramente. Por isso, é provável que, mesmo não conseguindo concretizar o pagamento ainda nesta segunda, 31, as partes ainda negociem no decorrer do mês de agosto.