Xavi fica no Barcelona - Reprodução
FICA!

Xavi muda de ideia, e fica no Barcelona: "Tudo mudou"

Depois de garantir que sairia ao final da temporada, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, muda de ideia e explica o motivo

Redação Publicado em 25/04/2024, às 09h11

Depois de meses garantindo que sairia do cargo ao fim da atual temporada, Xavi Hernández confirmou que seguirá como técnico do Barcelona, pelo menos até o meio de 2025. Esse prazo é o do contrato que já estava assinado anteriormente e o ídolo do clube iria descumprir, pensando em alguns motivos que foram repetidos pelo mesmo em entrevista nesta quinta-feira, 25.

"Não foi uma decisão simples ou fácil. Em janeiro, acreditei que era o melhor para o clube, mas as circunstâncias mudaram e, agora, penso que o melhor é a continuidade. Acho que o projeto não está finalizado, que podemos fazer dele um projeto vencedor. De três meses atrás até agora, tudo mudou. Não foi uma questão de ego ou de dinheiro, é uma questão de clube", afirmou Xavi.

Xavi’s team Vs the refs in UCL last season pic.twitter.com/ndXolPxJiA

— Refs Destroying Barça (@TerStegenOut) April 25, 2024

Na última quarta-feira, 24, o comandante da equipe se reuniu com a alta cúpula do clube catalão, como o presidente, Joan Laporta, além do vice, Rafa Yuste, e do coordenador de futebol, Deco. Na mesma coletiva, Xavi garantiu ter sentido a confiança dos três de que poderia seguir fazendo um bom trabalho.

"Tive toda a confiança do presidente, da diretoria, do diretor esportivo... A confiança dos jogadores, que acreditam que o projeto deve continuar, também foi muito importante para esta decisão. A torcida também me faz ver que devo continuar. Esses são os motivos da mudança de decisão, da mudança de rumo", completou.

Xavi em ação pelo Barcelona - Getty Images

 

Vale lembrar que, apesar de Xavi ter se empolgado com os últimos meses, o Barcelona já não briga diretamente por títulos na temporada. Isso porque está eliminado da Copa do Rei e da Champions League, e tem uma distância de 11 pontos para o líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid.


 

Barcelona Xavi Hernández Xavi

Leia também

Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna


Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians