Xavi - Getty Images
IRADO!

Xavi detona arbitragem da Champions em Barcelona x PSG: “Desastre”

Treinador do Barcelona sai de campo eliminado e reclama muito sobre lances como a expulsão de Araújo; Xavi também foi expulso na derrota em casa

Redação Publicado em 16/04/2024, às 21h19

O treinador do Barcelona Xavi Hernández reclamou demais sobre a arbitragem da partida contra o Paris Saint-Germain nesta terça-feira, 16, na partida de volta das quartas de final da Champions League. Na visão do comandante catalão, o árbitro István Kovács errou feio ao expulsar o zagueiro uruguaio Ronald Araújo, logo aos 28 minutos da primeira etapa. Isso teria custado a eliminação para os espanhóis, que perderam por 4 a 1 em casa, em pleno Estádio Olímpico Lluís Companys.

“Estamos contrariados. A expulsão marcou a eliminatória. Estávamos organizados. Para mim foi demais dar o cartão vermelho. Tivemos dúvida sobre substituir Lamine Yamal, estava bem. A jogada marca o confronto por completo. É uma pena que o trabalho de toda uma temporada fique aqui, por uma decisão de arbitragem. A expulsão é desnecessária”, disparou o treinador do Barça, durante entrevista ao “Movistar+”.

O XAVI SAIU CUSPINDO MARIMBONDO PRO BANCO DO PSG! 🤬😳 O técnico do Barcelona foi expulso e jogou a jaqueta na direção dos rivais enquanto deixava o gramado... Imagens da nossa CÂMERA EXCLUSIVA! #CasaDaChampions pic.twitter.com/uthDerfnnl

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 17, 2024

“O árbitro esteve muito mal, eu disse isso, não entende do jogo. Com 10 jogadores é muito complicado. Não podemos ficar em silêncio. Ele mudou o jogo e o confronto. Foi um desastre”, completou Xavi, que também acabou sendo expulso com um vermelho direto, por volta dos 12 minutos da segunda etapa. O espanhol foi pedido para se retirar por ter chutado uma placa de proteção de uma das câmeras de transmissão instaladas no estádio.


 

Barcelona Champions League Xavi

Leia também

Casares indica saída de James do São Paulo: "Cada vez mais claro…"


Brasil sediará Copa do Mundo Feminina de 2027


Gabigol é flagrado com camisa do Corinthians em casa; veja!


Zubeldía analisa empate do São Paulo e pede: "Se não estivermos…"


Fluminense classifica na Libertadores, e Diniz elogia: "Cenário positivo"


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores