Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ISSO É CHAMPIONS LEAGUE!

Em jogo eletrizante, PSG vira contra o Barcelona e avança à semifinal

Nesta terça-feira, 16, o PSG visitou o Barcelona, que teve Araújo expulso, e venceu por 4 a 1, garantindo vaga na semifinal da Champions League

Redação Publicado em 16/04/2024, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo eletrizante, PSG vira contra o Barcelona e avança à semifinal - Getty Images
Em jogo eletrizante, PSG vira contra o Barcelona e avança à semifinal - Getty Images

Nesta terça-feira, 16, o Barcelona recebeu o PSG, em partida válida pelas quartas de final da Champions League. Em jogo eletrizante, com reclamações e expulsão, o Barça largou na frente, mas cedeu a virada. Assim, com uma vitória por 4 a 1, os franceses chegaram mais uma vez na semifinal da competição europeia.

A partida começou muito movimentada, com o PSG se mostrando mais afim e produzindo as melhores oportunidades. No entanto, em um lance individual de Lamine Yamal, a grande joia do clube catalão, Raphinha recebeu na grande área e só empurrou para o fundo do gol. No duelo contra os franceses, o brasileiro marcou três vezes em dois jogos.

Assim, o PSG teve que se jogar ao ataque para buscar o resultado, que era desfavorável em dois gols no agregado. Em jogada rápida, Barcola disparou com liberdade e foi derrubado por Ronald Araújo, que foi expulso com um cartão vermelho direto. Com um a mais, os franceses tiveram mais espaços e, aos 39’, Dembelé, ex-Barcelona, apareceu na área e deixou tudo igual. Intervalo! 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o PSG continuou pressionando e buscando aproveitar a maioria numérica. Assim, com muito espaço para finalizar, Vitinha recebeu na entrada da área e chutou sem chances para Ter Stegen. Com o gol do português, o placar agregado ficou igual em 4 a 4.

Momento da expulsão de Ronald Araújo (Crédito: Getty Images)
Momento da expulsão de Ronald Araújo (Crédito: Getty Images)

A situação que estava difícil para o Barcelona piorou, porque Cancelo cometeu pênalti em Dembelé, aos 15 minutos. Na cobrança, Mbappé assumiu a responsabilidade e converteu, colocando o clube francês na vantagem. Mesmo com um a menos, o Barça foi valente e brigou até o final, mas não conseguiu impedir a classificação do PSG para a semifinal da Champions League. No fim, o camisa 7 marcou mais uma vez, no contra-ataque. Fim de jogo! 4 a 1.