Vini Jr se emociona ao falar de casos de racismo - Flickr CBF / Rafael Ribeiro
EITA!

Vini Jr se emociona em entrevista e admite: “Cada vez tenho menos vontade…”

Em entrevista antes de amistoso, Vinícius Júnior comenta casos de racismo, se emociona e faz declaração forte sobre o assunto; veja

Redação Publicado em 25/03/2024, às 12h22 - Atualizado às 13h23

Com o principal objetivo de lutar contra o racismo, a Seleção Brasileira e a espanhola marcaram um amistoso que acontecerá nesta terça-feira, 26, em Santiago Bernabéu. Na entrevista coletiva antes da partida, Vinícius Júnior comentou sobre os casos que tem sofrido no país europeu, se emocionou e garantiu perder a vontade de jogar.

"É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, mas não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia o racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo", contou o jogador.

Vini Jr chora durante a entrevista coletiva sobre os inúmeros casos de racismo que enfrenta na Espanha

“Eu tenho cada vez menos vontade de jogar” pic.twitter.com/TqdV9Mfw2A

— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) March 25, 2024

O assunto ficou ainda maior no mundo do futebol por causa dos casos sofridos por Vinícius durante as últimas temporadas na Espanha. Atuando pelo Real Madrid, o brasileiro já foi alvo de diversos ataques, mas o atleta relembrou que o fato é algo estrutural da sociedade e que esse seria o motivo de estar lutando contra o preconceito.

Meu pai sempre teve dificuldade por ser negro. Entre ele e um branco, sempre vão escolher um branco. Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia que passa, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro próximo meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando”, completou.

Vini Jr tem sofrido com diversos casos de racismo na Espanha - Getty Images

 

Desta forma, Vinícius Júnior certamente terá grande destaque no jogo, independente de sua atuação durante os 90 minutos. Brasil e Espanha entram em campo nesta terça-feira, 26, às 17h30 (horário de Brasília), em amistoso contra o racismo e preparatório para as respectivas competições continentais de cada equipe.


 

Seleção Brasileira racismo Vini Jr

Leia também

Tite vê recuperação do Flamengo em vitória e garante: "Consistente…"


CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino