Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Carvajal elogia Vini Jr, mas defende Espanha: “Não é racista”

Companheiros de Real Madrid, Carvajal elogiou o futebol de Vinícius Júnior, mas garantiu que a Espanha não é um país racista; veja

Redação Publicado em 25/03/2024, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carvajal defende Espanha sobre racismo - Getty Images
Carvajal defende Espanha sobre racismo - Getty Images

O amistoso entre Brasil e Espanha tem um fator especial, já que foi marcado entre as federações dos dois países como símbolo de união na luta contra o racismo. Em coletiva antes do jogo, o lateral do Real Madrid, Daniel Carvajal, elogiou Vinícius Júnior, vítima dos casos de maior repercussão nos últimos anos, e garantiu que seu país não é racista.

Não é por aí. Não acho que a Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, nunca houve problema... Tenho amigos de outra cor de pele, e nunca houve problema. Depois estão os casos de quem entra nos estádios para desafogar, que não deveria mais entrar nos estádios. Eles insultam com o que sabem que dói”, afirmou o defensor.

Além disso, Carvajal aproveitou o momento para elogiar seu ocmpanheiro de time, Vini Jr. Ambos jogam juntos desde a chegada do brasileiro à Espanha, onde virou destaque merengue nas últimas temporadas. Segundo o lateral, conhecer o adversário não o ajudará no provável confronto entre eles na ponta-esquerda do ataque do Brasil.

Diante de um jogador do calibre dele é difícil ter as coisas claras. Com esse talento, ele domina qualquer um. Não cair nos dribles, cobrir espaços, receber ajuda... Essa pode ser a chave”, admitiu o defensor que já é multicampeão do Real Madrid e uma das principais lideranças da seleção espanhola.

Carvajal e Vini Jr em treino no Real Madrid
Carvajal e Vini Jr em treino no Real Madrid - Getty Images

Por fim, Dani, como é chamado em seu país, ainda admitiu surpresa com a evolução de Vinícius na equipe, depois de ter recebido diversas críticas em sua chegada à Europa: “Fiquei muito surpreso com a melhora no desempenho do Vini. Nós que estávamos lá dentro não duvidamos dele, mas ele recebeu muitas críticas, e poucos jogadores superaram as críticas de jogar no Real Madrid. Ele tem muito mérito.”