Jogador chileno aposta que time argentino seja o único capaz de desbancar brasileiros na Libertadores e sugere possível ida ao Boca Juniors, afirmando que só basta uma ligação de Riquelme - GettyImages
QUER SAIR?

Vidal declara torcida ao Boca Juniors na Libertadores e sugere ida ao clube

Jogador chileno aposta que time argentino seja o único capaz de desbancar brasileiros na Libertadores e sugere possível ida ao Boca Juniors, afirmando que só basta uma ligação de Riquelme

Henrique Cesar Mello Publicado em 25/08/2023, às 15h39

Atualmente defendendo o Athletico Paranaense, o volante chileno Arturo Vidal não está torcendo para nenhum brasileiro na Libertadores. Na verdade, o jogador quer que o Boca Juniors, da Argentina, vença a competição e ainda sugeriu que o dirigente do clube, Román Riquelme, ligasse para ele jogar com a camisa xeneize no futuro.

O Furacão foi eliminado precocemente da Libertadores, nas oitavas de final, pelo Bolívar. Agora, nas quartas, os três brasileiros saíram na frente no jogo de ida: Deportivo Pereira 0x4 Palmeiras, Bolívar 0x1 Internacional e Fluminense 2x0 Olímpia.

Porém, no outro confronto, dois times argentinos se enfrentam. E, na La Bombonera, o clássico entre Boca Juniors e Racing acabou em 0 a 0, deixando tudo para a partida de volta. Caso passe de fase, a equipe xeneize encara o vencedor de Deportivo Pereira e Palmeiras na semifinal da competição.

Mesmo tropeçando em casa, Vidal acredita que o Boca tem condições de levar para casa seu sétimo título. A última conquista foi no ano de 2007, sendo que em 2012 e 2018, o clube, que recentemente contratou Cavani, acabou sendo vice.

"Acho que o Boca é o único que pode brigar com os times brasileiros pela garra, pela torcida e porque jogar na La Bombonera deve ser uma loucura. Espero que possa ser campeão da Libertadores, mas vai ser difícil”, disparou o chileno, durante uma entrevista para a TNT.

Vidal chegou ao Furacão em 10 de julho, depois de deixar o Flamengo, onde conquistou a Libertadores em 2022. O volante abaixou seu salário de quase R$ 1 milhão em 80%, colocou o título da competição como motivação e assinou até o final de 2023. Jogou em sete partidas e saiu do banco somente na estreia. O Athletico Paranaense tem como objetivo principal agora conquistar uma vaga na Libertadores através do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a 6ª posição, que levaria pelo menos para a pré-libertadores.

O futuro do chileno é incerto no Paraná. A diretoria do time vai avaliar o desempenho do volante durante o período que ficar no clube, para poder decidir se vai oferecer uma renovação. Assim, o atleta de 36 anos de idade deu uma dica para Riquelme, ex-jogador e grande ídolo do Boca, para procurar ele. “Ir para a Boca? Román (Riquelme) é quem tem que ligar, ele sabe. Eles me amam muito na Argentina, nas vezes que fui, recebi muito amor”, disse.


 

Boca Juniors Arturo Vidal Libertadores Athletico Paranaense

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco